Palmas, Tocantins -
Câmara de Palmas
1.052 visualizações

Concurso da Câmara será homologado na 3ª e aprovados empossados até fim de dezembro

- Atualizada em
Presidente garante homologação e posse até o final de dezembro Divulgação

Após reunião do presidente da Câmara de Palmas, vereador Folha, com a organizadora do Concurso do Legislativo Municipal, Copese, e representantes da Secretaria de Finanças da Prefeitura, o resultado final do concurso da Câmara deve finalmente ser divulgado ainda nesta quinta-feira, 6, com a publicação do resultado definitivo para os cargos de vigia, que estava sub judice.

 

Conforme apurou o Portal T1 Notícias, a homologação do certame é prevista para o início da próxima semana, na terça-feira, 11.

 

A pressão por parte dos candidatos também foi essencial para que o concurso tivesse andamento, eles realizaram duas manifestações pela homologação do concurso, que estava prevista para acontecer no meio do ano de 2018.

 

Legado de Folha

 

O presidente da Casa, vereador Folha, vê como um legado deixado por sua gestão a homologação do concurso da Câmara de Palmas. Ele ainda garantiu ao Portal T1 Notícias que deve chamar e dar posse aos concursados até o final do ano.

 

“A gente resolveu todas as pendências. Acatamos a determinação da justiça, anulamos as exigências de exames de esforço que eram feitas para os candidatos ao cargo de vigia, os mesmos exames que eram para o cargo de segurança, que a Justiça entendeu não serem necessários. Nós acatamos”, relatou sobre uma das pendências que atrasaram o andamento concurso. O resultado final para o cargo de vigia será divulgado ainda nesta quinta-feira.

 

Sobre outras pendências, como o pagamento à organizadora pela realização do certame, o presidente disse que tudo foi resolvido.

 

“Um dos nossos compromissos foi dar mais transparência para a coisa pública. São mais de 20 anos do último concurso e a gente fez esse compromisso e vai fechar ano chamando esses concursados e dando posse”, garantiu o parlamentar ao comemorar: “é um motivo de alegria deixar esse legado para a nossa sociedade”, finaliza.

Notícias sobre:

concurso câmara palmas