Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia é formalizado: 13 cidades integram

Araguacema, Abreulândia do Tocantins, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Pium integram o consórcio

Crédito: Divulgação

Uma reunião definitiva sobre a criação do Consórcio de Municípios do Vale do Araguaia aconteceu em Divinópolis, nesta quarta-feira, 26, que resultou na formalização do Consórcio e eleição da primeira diretoria da entidade. O prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, foi eleito presidente e Big Jow, prefeito de Cristalândia, vice-presidente.

 

Ao todo são 13 municípios que integram o consórcio, localizados na região do Vale do Araguaia. São eles: Araguacema, Abreulândia do Tocantins, Barrolândia, Caseara, Cristalândia, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Pugmil e Pium

 

O prefeito Big Jow enfatizou a importância do consórcio para a região e ressaltou que o objetivo é “fortalecer os municípios, viabilizando, inclusive recursos, a exemplo de alguns para a área da saúde que já estamos pleiteando”, ressaltou. O prefeito lembrou que, pelo Consórcio, os prefeitos “têm maior segurança para a viabilização de recursos para a transformação do Hospital de Cristalândia em pólo de cirurgias eletivas da região.” 

 

O prefeito informou também que o consórcio do Vale do Araguaia terá como outras metas atrair e unir esforços e benefícios para as cidades envolvidas nas áreas de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente.

 

Mesa Diretora

 

Os prefeitos decidiram que a mesa Diretora do Consórcio do Vale do Araguaia, neste primeiro pleito, terá vigência de mandato até 31 de dezembro de 2022.

 

A diretoria da entidade é composta também pela prefeita de Caseara, Ildislene Santana, com segundo vice-presidente; a prefeita de Monte Santo, Nezita Martins Neta, como primeira secretária; e o prefeito de Divinópolis, Flávio Rodrigues Silva, como segundo secretário. 

Comentários (0)