Contas de ex-prefeito de Palmeiras entram em pauta na Câmara na próxima semana

Contas são do ex-prefeito Evandro Pereira de Sousa, referente aos exercícios de 2013 e 2014

Crédito: Divulgação

A presidente da Câmara Municipal de Palmeiras, Maria Dos Reis de Sousa Cunha (MDB), pautou para as 19 horas da próxima segunda-feira, 20, sessão para julgamentos das contas consolidadas dos exercícios de 2013 e 2014, de responsabilidade do ex-prefeito Evandro Pereira de Sousa (PSD), que chegaram ao Legislativo Municipal para apreciação e julgamento. 

 

As contas referentes ao exercício de 2013 vieram do Tribunal de Contas do Estado (TCE), com parecer pela aprovação, no entanto, para as contas relativas ao exercício de 2014, o parecer do TCE recomenda a reprovação das contas.

 

De acordo o relatório do Tribunal, cujo parecer é pela rejeição das contas de 2014, há uma série de irregularidades na execução daquele exercício. Nesses casos, se a Casa de Leis mantiver a recomendação da Corte do TCE, o ex-prefeito correrá o risco de ficar inelegível por oito anos, com base na Lei da Ficha Limpa.

 

Comissões

 

Respeitando os pareceres do Tribunal de Contas do Estado – TCE, as Comissões Internas na Câmara Municipal de Palmeiras do Tocantins, recomendaram seguir os pareceres do TCE, para aprovar as contas consolidadas do exercício de 2013 e reprovar as contas irregulares do exercício de 2014.

Comentários (0)