Contas de Raul com parecer pela rejeição têm justificativa previamente acatadas

Diferente do que foi publicado na tarde de ontem pelo T1 Notícias, as contas referente a 2012 do ex-prefeito Raul ainda passarão por nova análise no TCE. O paracer de Alberto Sevilha recebeu o recurso

Ex-prefeito Raul Filho
Descrição: Ex-prefeito Raul Filho Crédito: T1 Notícias

As contas consolidadas da gestão do ex-prefeito Raul Filho, referentes ao ano de 2012, que receberam parecer pela rejeição, por parte do conselheiro Alberto Sevilha, ainda passarão por nova análise graças a um recurso protocolado pelo ex-prefeito junho 2015, cujas justificativas em sua maioria foram previamente acatadas pelo analista de controle externo. Elas ainda vão à análise por parte da Câmara de Auditores, antes de serem votadas pelo Pleno do TCE.

Diferente do que publicado em reportagem deste Portal na tarde ontem, 20, o ex-prefeito ainda tem uma instância de recurso antes que o processo seja encaminhado a Câmara Municipal de Palmas.

 

Alberto Sevilha explicou que o pedido de reexame é uma alternativa que todo gestor, que tem suas contas com parecer pela reprovação, possa usar para que seja feita nova análise. “Ele [Raul Filho] entrou com pedido de reexame, que será analisado se será aceito ou não, depois disso o ex-prefeito entra com recurso ordinário, com relação à decisão”, explicou o conselheiro, que disse ainda que no ato do recurso o ex-prefeito terá a oportunidade para apresentar novos documentos e demonstrar o porquê das falhas.

 

O conselheiro Alberto Sevilha explicou ainda que “infelizmente houve as falhas, foram citados o prefeito, o contador e o responsável pelo controle interno da prefeitura, só que eles não responderam nada, não justificaram. Em função disso foi declarada a revelia deles e o processo foi rejeitado, as contas, exatamente por isso, porque não houve justificativa em relação às falhas apontadas”.

 

Ainda de acordo com Sevilha, o ex-prefeito Raul Filho ainda tem tempo legal para apresentar justificativa. Somente após o resultado do recurso ordinário, a prestação de contas seguirá para a Câmara de Vereadores, onde deverá ser apreciada e votada pelos parlamentares da Capital.

 

Raul disse que questão foi resolvida

O prefeito Raul Filho disse ao T1 Notícias que o pedido de reexame foi acatado com todas as justificativas das falhas apontadas pelo conselheiro. “O pedido de reexame foi acatado e foi colocado com muita clareza que considera plenamente justificado as falhas que o conselheiro entedia ter tido, ter encontrado na prestação de contas. Então o recurso foi acatado dando por satisfatório os nossos argumentos”.

 

A matéria publicada com informação equivocada, por falha de apuração da reportagem, foi retirada pela editoria do Portal logo que detectado o erro na manhã de hoje.

 

(Atualizada às 17h48 de 21/01/2016)

(Atualizada com correções 'as 10hs de 22/01/2016)

Comentários (0)