Contido por colegas, Ataídes Oliveira troca xingamentos com senador de oposição

Parlamentares bateram boca e quase entraram em confronto físico na Comissão de Assuntos Econômicos; confira o vídeo na matéria

Sessão foi suspensa após briga entre senadores da oposição e da base do governo
Descrição: Sessão foi suspensa após briga entre senadores da oposição e da base do governo Crédito: Da Web

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) protagonizou um episódio de confronto e bate-boca com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) nesta terça-feira, 23, no Senado. O confronto se deu por conta de divergências na discussão da reforma trabalhista, um dos destaques da pauta legislativa de Temer.

 

A leitura do relatório da reforma chegou a ser interrompida após o oposicionista Randolfe Rodrigues (Rede-AP) dizer que o governista Ataídes Oliveira (PSDB-TO) "apoiava um governo corrupto". O tucano respondeu chamando Randolfe de "bandido", que retrucou: "me respeite, bandido é o senhor".

 

Ataídes se irritou e partiu para cima de Randolfe, chamando-o de "moleque" e "vagabundo". O tucano foi retirado da sala por seguranças. Enquanto saía, Ataídes gritava: "Moleque! Vou te pegar lá fora".

 

Assista aqui ao vídeo da discussão.

 

Depois do bate-boca, senadores da oposição formaram um cordão em frente à mesa para impedir a leitura do relatório. Momentos antes, eles haviam tentado impedir no voto a leitura, mas foram derrotados em placar apertado, 13 votos a 11.

 

Após a confusão, apenas senadores puderam ficar na sala. O presidente da comissão, Tasso Jereissati (PSDB-CE), reabriu a sessão e deu o relatório como lido. Além dessa votação, o relatório tem que passar ainda pela Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Assuntos Sociais antes de ir a plenário.

 

O calendário inicial do governo era de aprovar a reforma trabalhista até meados de junho. Diante da crise, o cronograma deve ser alterado.

Comentários (0)