Convenção com eleição do diretório do PSDB acontece com partido dividido

O encontro acontecerá em Palmas, no Hotel Céu, neste sábado

Crédito: Da web

Neste sábado, 04, a partir das 14h, acontecerá em Palmas, no Hotel Céu, a convenção do PSDB Tocantins. O encontro, que promoverá a escolha do diretório estadual para os próximos anos, será marcado por uma sigla dividida.

 

O T1 entrou em contato com nomes mais fortes do PSDB no Estado e conferiu que alguns deles não participarão do evento. Entre eles, a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

O prefeito gurupiense não deixou claro o motivo de sua ausência da convenção, esclareceu apenas, que neste momento não está focado no partido, mas na gestão do município.

 

A confirmação da não ida da prefeita de Palmas veio de seu grupo político, que afirma que a convenção foi estabelecida pelo ex-senador Ataídes Oliveira, sem consentimento de todos, para promover sua reeleição como presidente do diretório estadual.  

 

Além de Cinthia Ribeiro ser prefeita de uma capital, ele participa do PSDB-Mulher e possui uma forte relação com lideranças da Nacional.

 

Já entre as presenças confirmadas, estão a deputada estadual Luana Ribeiro e prefeitos do interior, como a gestora de Guaraí, Lires Ferneda, e de Peixe, José Augusto. Até o fechamento da matéria a assessoria do deputado estadual Olyntho Neto não havia respondido nosso questionamento.

 

Hoje o PSDB Tocantins conta com mais de 20 prefeitos filiados no partido. Alvorada, Pium, Pindorama, Araguaçu, São Bento, Arrais, Colmeia, São Valério, entre outros municípios, fazem parte da lista.

Comentários (0)