Convocado para depor na CPI, Carlesse afirma estar tranquilo e que não vê empecilho

Os requerimentos convocando os governadores foram aprovados na manhã desta quarta, 26, e o critério ficou por conta de estados alvos em investigações da Polícia Federal

Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O governador Mauro Carlesse (PSL) disse, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira, 26, que está tranquilo e que não vê nenhum obstáculo na convocação do Senado para prestar depoimento na CPI da Covid-19.  Além de Carlesse, outros oito governadores foram convocados nesta quarta.

 

 

Os gestores convocados são: Wilson Lima, do Amazonas; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; Waldez Góes, do Amapá; Helder Barbalho, do Pará; Marcos Rocha, de Rondônia; Antônio Denarium, de Roraima; Carlos Moisés, de Santa Catarina; e Wellington Dias, do Piauí.

 

Os requerimentos convocando os governadores foram aprovados na manhã desta quarta e o critério ficou por conta de Estados alvos em investigações da Polícia Federal. No caso do Tocantins, a CPI quer ouvir o gestor estadual sobre as denúncias da Operação Personale, realizada durante duas fases no ano passado, em junho e dezembro. 

 

A PF apontou suspeitas de superfaturamento em contratos para compra de máscaras N95 que seriam usadas pelos profissionais da saúde durante o enfrentamento à pandemia. À época, o secretário da Saúde, Edgar Tollini garantiu que órgãos fiscalizadores foram consultados para a compra de máscaras.
 

Os senadores também aprovaram a reconvocação do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

Comentários (0)