CPI do PreviPalmas convoca ex-gestores do Instituto a prestarem esclarecimentos

CPI investiga investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon

Vereadores convocam ex-gestores à Câmara
Descrição: Vereadores convocam ex-gestores à Câmara Crédito: Divulgação

Os ex-gestores do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas) foram convocados ontem, 18, pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), na última reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara de Palmas, que investiga investimentos suspeitos do Instituto no Cais de Mauá, Caixa Econômica Federal e no fundo de investimento Tercon.

 

Na ocasião, Geo convocou o ex-presidente do PreviPalmas, Maxcilane Fleury, o ex-diretor de investimentos, Fábio Matins, o ex-secretário Municipal de Finanças, Christian Zini e citou uma quarta pessoa que será convocada após o período eleitoral, pois está concorrendo a um cargo, de modo a não prejudica-lo antes que um processo transitado e julgado ocorra.

 

“Fiscalizar a aplicação do dinheiro público é dever do legislativo. Precisamos verificar por que foram feitos esses investimentos, se houve má fé e resguardar o dinheiro da aposentadoria de direito do servidor do município”, destacou Geo sobre a necessidade das convocações para o andamento das investigações.

Comentários (0)