Damaso anuncia licença do cargo de deputado para focar na pré-candidatura ao Governo

Pré-candidato irá se licenciar do mandato para se dedicar à pré-campanha, apoiada por Amasha e pelo deputado Júnior Geo

Crédito: Divulgação/Ascom Damaso

O pré-candidato a governador pelo PSC, Osires Damaso, anunciou nesta terça-feira, 17, que vai se licenciar do mandato de deputado federal para se dedicar em tempo integral à sua pré-campanha ao Governo. Damaso já intensificou sua agenda de visitas no interior do Estado e tem feito articulações políticas junto à lidenças.


O gesto de Damaso reforça o discurso que adotou desde o dia em que decidiu entrar na disputa estadual. Mais do que dizer que sua candidatura a governador é irreversível, com a licença do cargo de deputado ele prova isso.

Os adversários que gostariam em tê-lo como vice, por seu perfil agregador e de bom gestor, já podem descartar essa possibilidade. E os aliados vêem suas expectativas crescerem ainda mais. Afinal, o apoio de duas das principais lideranças de Palmas, o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), e o deputado estadual Júnior Geo (PSC), o tornam um nome naturalmente forte no principal colégio eleitoral do Tocantins.

Ao se licenciar do mandato, Osires Damaso abre espaço na Câmara Federal ao suplente de deputado e ex-vereador de Palmas, Tiago Andrino (PSB). Ao assumir o cargo, Andrino reforçará os quadros da legenda em Brasília, o que fortalece o partido comandado por Amastha no Estado e consolida ainda mais a aliança com Damaso para a disputa do Governo do Tocantins.

Comentários (0)