Damaso assume Executivo e diz que Miranda receberá PPA e LOA apenas para sanção

Na cerimônia de transmissão de cargos, Damaso disse em discurso que vai trabalhar em conjunto com a Assembleia para que o orçamento para 2016 e o PPA sejam entregues a Miranda apenas para sanção

Transmissão de cargo no Palácio Araguaia
Descrição: Transmissão de cargo no Palácio Araguaia Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Duas cerimônias marcaram o início da manhã desta quinta-feira, 3, em Palmas. Na Assembleia Legislativa o deputado Osires Damaso transmitiu o cargo de presidente da Casa de Leis à primeira vice-presidente Luana Ribeiro, que também é a primeira mulher a ocupar a vaga na história da Assembleia tocantinense. Em seguida, parlamentares se deslocaram ao Palácio Araguaia, onde Marcelo Miranda transmitiu o cargo de Chefe do Executivo do Tocantins para Damaso, pelo prazo de nove dias, enquanto o governador, a vice-governadora e outros cinco membros do governo do Estado participam em Paris das discussões sobre a atual situação climática mundial, na 21ª Conferência do Clima (Cop 21).

 

O governador, durante a entrega do cargo, destacou a importância da participação do Estado na Cop 21 e disse que deixa o Estado tranquilo, por saber que Damaso vai agir com competência e humildade. "Tenho certeza que enquanto o Tocantins está sendo representado na maior reunião que discute o clima no mundo, nosso Estado vai estar em boas mãos, porque o deputado Osires Damaso tem uma longa história de lutas e conquistas, e vai trabalhar pelos mais de um milhão de tocantinenses", destacou.

 

Em seu discurso, Osires Damaso disse que vai atuar em conjunto com a Assembleia Legislativa e com os secretários de Estado e tem como meta aprovar o Plano Plurianual 2016-2019 e a Lei de Orçamento Anual, para que ao retornar ao Tocantins, o governador Marcelo Miranda "tenha apenas que sancionar as Leis". O governador em exercício do Tocantins comentou ainda sobre a felicidade que sente por estar no comando do Executivo: "de vendedor de peixe a governador do Estado do Tocantins, isso me deixa muito feliz e orgulhoso", disse.

 

Nos próximos nove dias, Luana Ribeiro terá a missão de dar seguimento a pautas como a votação do projeto de lei do Executivo, que prevê a ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militares, que permitirá a promoção da categoria e uma possível realização de concurso Público para suprimento das vagas que serão ampliadas.

 

Outra pauta que a presidente da AL pretende dar celeridade é o projeto de Lei do Estado que prevê a indenização de até R$ 4 mil para que delegados assumam delegacias além de suas jurisdições.

Comentários (0)