Damaso continua internado na UTI e pode passar por nova cirurgia nesta sexta

O vereador reeleito, Damaso (PR), que sofreu um infarto na noite dessa terça-feira, 16, continua internado na UTI do IOP. De acordo com a família, Damaso pode passar por uma cirurgia nesta sexta.

Damaso pode passar por nova cirurgia
Descrição: Damaso pode passar por nova cirurgia Crédito: Sherlyton Ribeiro

O vereador José Hermes Damaso (PR), que está internado na UTI do IOP em Palmas, desde a noite da última terça-feira, 16, quando sofreu um infarto, se recupera e passa bem, mas pode passar por uma nova cirurgia nesta sexta-feira, 19. As informações foram repassadas ao Portal T1 Notícias pela filha do vereador, Juliângila Damaso Gameiro.

De acordo com Juliângila, Damaso está bem, falando normalmente, se alimenta sozinho e respira sem ajuda de aparelhos. “O quadro de saúde dele é instável, mas ele conversa, está se alimentando e hoje depois das 9 horas quando sair um novo boletim médico vamos saber se será necessário uma nova cirurgia”, informou.

Entenda

Na noite de terça-feira, 16, Damaso começou a passar mal em sua residência e foi levado para o Pronto Atendimento Sul, onde recebeu o diagnóstico de infarto.

 Cateterismo e angioplastia

No primeiro Boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Palmas (IOP) foi informado que o vereador passou por procedimento de cateterismo cardíaco e angioplastia coronariana primária.

Ele foi atendido primeiramente no Pronto Atendimento da Unidade Básica de Saúde de Taquaralto, de onde foi transferido para o Hospital Público Geral de Palmas (HGPP), onde passou por cirurgias.

 Ainda de acordo com o primeiro boletim médico, Damaso encontrava-se acordado, consciente e respirava sem ajuda de aparelhos.

 

Comentários (0)