Damaso critica Campelo sobre acusações a Amastha: “foram levianas e inoportunas"

A adesão dos vereadores eleitos pela oposição a base de Amastha, que foi criticada por Campelo, voltou a gerar debate na manhã desta quinta-feira, 7. O assunto foi abordado por Damaso.

Na sessão desta quinta-feira, 7, o vereador José Hermes Damaso (PR) rebateu, na Tribuna da Casa, as acusações do vereador Lúcio Campelo, também do PR, nas quais afirmou que o prefeito Carlos Amastha (PP) teria pago o valor de R$ 25 mil para vereadores compor sua base de apoio. Damaso classificou as declarações de Campelo como “levianas e inoportunas”.  

 

“Eu quero comentar aqui as declarações do vereador Lúcio Campelo, feitas na primeira sessão. Quando ele se dirigiu a tribuna eu já sabia o teor do discurso, mas o que me surpreendeu foi a acusação a treze colegas desta Casa. Eu gostaria de lembrar que dentro de uma democracia cada partido leva suas ideias e as vezes, isso leva meses para compor as alianças partidárias e consolidar uma base de apoio”, declarou.



O vereador criticou as declarações de Campelo e disse que seria uma irresponsabilidade dos partidos deixar o prefeito com apenas três vereadores na base. “Irresponsável seria se os partidos deixassem a base do prefeito com três vereadores. Esse processo de discussão acontece em qualquer democracia do mundo. Agora, essa acusação de que recebemos R$ 25 mil para fazer parte da base do prefeito, feita pelo senhor Lúcio Campelo, foi leviana e inoportuna, pois aqui estava cheio de servidores. Na verdade, ele estava buscando aplausos fáceis”, criticou.



Lúcio rebate

"O seu discurso busca me atingir, mas eu fico feliz em ouvir o senhor confirmar tudo o que eu falei. Agora a sociedade está avaliando, pois o senhor busca me diminuir, mas eu tive mais de mil votos do que o senhor. Quando eu falei, não citei nome de ninguém, só mencionei o valor da negociação. Agora é vocês que tem que responder”, disse.



Tréplica

Ainda na tribuna, Damaso disse: “dois dias antes da eleição, o senhor Lucio Campelo esteve na casa do senador João Ribeiro prometendo a ele fidelidade, depois  mudou de lado e andam comentando por aí que o senhor teve motivos para mudar de lado. Eu optei por apoiar o prefeito sim, e fiz isso de forma transparente, não de forma tosca”, finalizou.

 

Comentários (0)