Damaso diz que se for preciso vai exonerar servidores para não estourar limite

O presidente da Assembleia, deputado Osires Damaso disse em entrevista exclusiva ao T1 que vai fechar 2015 dentro do limite prudencial. "Se for preciso vamos cortar na carne sim”

Damaso estuda contenção de despesas na Casa
Descrição: Damaso estuda contenção de despesas na Casa Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Enquanto as comissões analisam o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentada pelo Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso disse em entrevista exclusiva ao T1 Notícias na tarde desta quarta-feira, 21, pouco antes da manifestação dos comerciantes ocupar a Casa de Leis, que está estudando as medidas de contenção de despesas, para que tão logo, sejam apresentadas aos parlamentares para aprovação.

 

Damaso explicou que a Casa está com as contas próximas de estourar o limite prudencial, mas não precisou o percentual. “Olha, nós precisamos cortar gastos, eu já falei pros deputados que não vamos estourar o limite e justamente por isso que estou aproveitando esse momento em que as comissões estudam a LDO para ver quais ajustes serão feitos”, disse.

 

Quanto ao corte de pessoal, o presidente da Assembleia disse que poderá acontecer. “Eu posso garantir que exonerar não é prioridade, não quero mexer no nosso quadro de pessoal, mas como já garanti aqui na Casa que não vamos estourar o limite, se for preciso vamos cortar na carne sim”.

 

Damaso ainda falou que a expectativa é que já em novembro as medidas sejam anunciadas, para então serem apreciadas e seguir para a votação. “Tenho pressa com isso, porque não temos mais tempo, agora é só novembro e dezembro para resolver essa situação fechar o ano com as contas em dia”, finalizou.

Comentários (0)