Damaso sai em defesa do governo e responde a discurso de Aragão

Damaso afirmou que é necessário que Aragão apresente nomes e que acusações como estas não podem ser feitas sem provas.

Damaso quer que Aragão prove informações
Descrição: Damaso quer que Aragão prove informações Crédito: Sherlyton Ribeiro

O líder do governo na Casa de Leis, deputado Osires Damaso (DEM), respondeu as declarações feitas pelo deputado Sargento Aragão (PPS) durante sessão desta terça-feira, 10. Ontem, Aragão usou a tribuna para falar que havia recebido informações segundo as quais o governador Siqueira Campos havia de dirigido até o aeroporto de Palmas para receber dinheiro, supostamente da Delta.

 

"Fiquei pálido com o seu discurso Sargento Aragão. Ontem eu não falei nada porque eu havia acabado de chegar, mas quando sai daqui fomos atrás das informações e apuramos que o governador realmente vinha de viagem. Ele foi abordado e prontamente deixou que os agentes prosseguissem com os trabalhos. O governador não foi ao aeroporto, ele vinha do aeroporto. A denúncia foi feita com o objetivo de prejudicar a imagem do governador”, afirmou.

 

De acordo com líder do governo, é necessário que Aragão apresente nomes. “Vossa Excelência não tem o direito de sair acusando as pessoas sem ter nomes. Eu não estou aqui dizendo que o Sargento está errado, mas é preciso nomes porque nós vamos esclarecer os fatos. Não podemos vir aqui e fazer uma denuncia sem provas, não podemos vir aqui e fazer acusações, isso é demagogia”, rebateu Damaso.

 


Aragão responde

Assim que o deputado Damaso desceu da tribuna, em resposta, Aragão afirmou: “Enquanto eu for vivo, eu falo mesmo”.
Também na tribuna, o deputado Aragão, respondeu as criticas de Damaso. “Eu vou usar a tribuna justamente para responder ao deputado Damaso, pois acredito que a Polícia Federal não existe para realizar blitz. Eles correm atrás de denuncias relevantes. Eu vou falar nomes pra que? Pra eles eliminarem as pessoas?”, questionou.


 

O deputado também declarou que caso a PF abra investigações, todas as denúncias feitas por ele serão esclarecidas. “Eu vou falar isso no momento certo. A Polícia Federal vai investigar, é só pegar as imagens do aeroporto e da Infraero e investigar que descobre. Quem tem que falar o que aconteceu é o governador, não eu. Eu apenas falei o que me foi repassado pelos agentes. Abre as investigações que eu vou dizer quem são os agentes que me falaram, mas no momento certo”, finalizou.

 

Bonifácio também se posiciona

O deputado José Bonifácio (PR) também questionou Aragão. “Deputado Aragão, eu quero dizer ao senhor que o ônus da prova, não cabe ao governador, mas sim as instituições responsáveis, ele é o governador do Estado, não tem que sair dando satisfação pra ninguém das viagens que faz pelo Estado, só pra lembrar o deputado”, disse.


 

Comentários (0)