Damaso suspende Junior Evangelista e Jorge Frederico da bancada do PSC na Assembleia

Deputado Osires Damaso, que é presidente regional do Partido, justificou à presidência da AL que os parlamentares cometeram infidelidade partidária; eles responderão por Processo Ético Disciplinar

Deputado estadual Osires Damaso
Descrição: Deputado estadual Osires Damaso Crédito: Foto: Dicom AL

O deputado estadual Osires Damaso, presidente regional do PSC, encaminhou ofício nesta quarta-feira, 8, ao presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Mauro Carlesse, comunicando que "os Deputados Estaduais Junior Evangelista e Jorge Frederico estão suspensos da bancada do PSC na Casa de Leis em decorrência de infidelidade partidária", justificou.

 

Conforme Damaso, a decisão foi tomada pelas Executivas Estadual e Nacional do Partido Social Cristão (PSC). O documento informa ainda que “os deputados responderão por Processo Ético  Disciplinar pelo prazo máximo de 12 meses, não podendo nesse período praticar qualquer ato em nome do PSC”, alertou Damaso.

 

O documento ainda solicita que “os mesmos sejam retirados de qualquer representatividade em nome do PSC, em cumprimento a legislação partidária vigente e regimento interno da Assembleia Legislativa”, finalizou.

 

Ao T1 Notícias, por telefone, nesta quinta-feira, 9, Damaso justificou que "as executivas tomaram essa medida devido o comportamento dos parlamentares com o partido aqui na Casa".

 

Durante esta semana, a nova composição dos blocos partidários e a indicação de membros para compor as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Tocantins tem gerando debates entre os deputados estaduais. A participação do Partido Socialista Cristão (PSC) na composição de blocos e comissões permanece indefinida. A situação começou na última terça-feira, 7, após Damaso apresentar uma resolução do Partido com a decisão do Diretório Estadual e Federal de que ele somente comporia bloco com o partido Solidariedade. No entanto, os deputados Jorge Frederico e Júnior Evangelista, que integram a sigla, afirmaram que iriam ignorar a decisão e compor com o PSDB e PSL.

Comentários (0)