De alta, Lúcio Campelo vacina contra Covid-19 e diz que está disposto para a política

Desde o dia 5 de abril em casa, Lúcio afirma que vem fazendo fisioterapia e que voltou a andar oito dias depois do início do tratamento

Ex-vereador de Palmas, Lúcio Campelo
Descrição: Ex-vereador de Palmas, Lúcio Campelo Crédito: Aline Batista/Câmara de Palmas

Em conversa com o T1 na tarde desta quarta-feira, 12, o ex-vereador e atual suplente na Câmara de Palmas, Lúcio Campelo (MDB), disse que sua recuperação está acima da média após sua alta hospitalar em decorrência da Covid-19.  O político, como ainda se define, disse estar pronto para os ossos do ofício, também falou da gestão Cinthia Ribeiro (PSDB) e da atual gestão da Casa de Leis. 

 

Campelo ficou 34 dias internado, boa parte em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Capital. “Agradeço a Deus e a orações de todos", ressaltou ele durante a conversa. Desde o dia 5 de abril em casa, Lúcio afirma que vem fazendo fisioterapia e que voltou a andar oito dias depois do início do tratamento, um quadro positivo, para ele, tratando-se da gravidade de sua situação enquanto internado. 


O ex-vereador disse que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira, 11. Apesar de ter ainda 57 anos, grupo etário não contemplado ainda pela campanha de vacinação, ele conferiu que possui comorbidades como a diabetes. 


Campelo segue otimista com a sua recuperação e crê que ficará totalmente recuperado nos próximos dias. Recentemente vem recebendo a visita de amigos políticos. 


Ele já havia sido contaminado pelo novo coronavírus no ano passado, mas apresentou sintomas leves.


Cinthia Ribeiro


E sobre política, Campelo falou bem da gestão da prefeita Cinthia Ribeiro. Provavelmente faria parte do grupo de situação se tivesse na Câmara. Para ele, a gestora está fazendo um bom trabalho diante de uma pandemia grave. Assegura que a maior parte dos recursos do município hoje vem do Governo Federal, que ajuda no possível. Mesmo diante do pouco, Cinthia paga adiantado os servidores e consegue manter a manutenção da cidade, assim avaliou o ex-vereador. 


Suplente na Câmara


O ex-vereador não foi reeleito nas eleições do ano passado, mas pegou a primeira suplência do MDB, com pouco mais de 1300 votos. Ele certificou que está pronto, assim que estiver 100% recuperado, para assumir se for necessário uma cadeira na Câmara Municipal. “O povo me conferiu nos votos essa atribuição. Sou político” afirmou. 

 

Ele assumiria esse posto caso o titular do MDB na Câmara, Rogério Freitas, pedisse licença. 


Por fim, Campelo não deixou de comentar a atual gestão da Casa de Leis. Não mencionando diretamente, o ex-vereador alfinetou a presidente, ao dizer que hoje há muitas discussões desnecessárias para o momento na Casa de Leis, que provavelmente tenha apenas cunho político em vez de focar no que realmente a população de Palmas precisa.

Comentários (0)