De reunião marcada com Amastha, deputados acatam urgência de moção de repúdio

O deputado Amélio Cayres apresentou uma moção de repúdio a Amastha tendo em vista a alteração nas rotas das vans em Palmas e a urgência foi aprovada. Reunião com o prefeito acontece nesta terça.

Deputado Amélio Cayres é autor de requerimento
Descrição: Deputado Amélio Cayres é autor de requerimento Crédito: Divulgação

A urgência de uma moção de repúdio ao prefeito Carlos Amastha (PSB), referente às mudanças nas rotas das vans em Palmas, foi aprovada na manhã desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa (AL). O requerimento é de autoria do deputado Amélio Cayres (SD) e deve entrar na pauta de votação na sessão ordinária desta quarta-feira, 12.

 

Os deputados Elenil da Penha (PMDB), Paulo Mourão (PT) e Ricardo Ayres (PSB) foram contrários à urgência do requerimento. Para Ayres não há a necessidade de um requerimento nessa ordem tendo em vista que uma reunião entre os deputados e o prefeito Amastha está prevista para acontecer na tarde desta terça.

 

Já o deputado Paulo Mourão ressaltou que “quem sabe se nessa reunião ele [Carlos Amastha] não entenderia que é preciso dar condições de locomoção a essas pessoas chegarem ao seu destino” e Elenil defendeu que antes de aprovar a urgência seria mais interessante ouvir o prefeito e ainda propôs que uma audiência pública fosse realizada para compreender o pensamento da população de Palmas.

 

Mesmo com os argumentos contrários, o requerimento foi aprovado. Para o deputado Olyntho Neto (PSDB), a urgência não prejudica a reunião com o prefeito. Ele lembrou que mesmo com a aprovação da urgência o requerimento só entra em votação na próxima sessão, ou seja, após a reunião.

 

O deputado Nilton Franco (PMDB) defendeu que “as necessidades do povo do Tocantins não podem ser deixadas de lado”, e completou afirmando que “não se pode soltar as pessoas na rodoviária, já que geralmente são pessoas carentes. Pelo fato dele [Carlos Amastha] não ser do Tocantins e não ser brasileiro ele pode não reconhecer as necessidades do nosso povo”, disparou o deputado.

 

Para Eduardo Siqueira Campos (PTB) é preciso debater, discutir e regulamentar, mas ele alertou que o plano diretor de Palmas é extenso. “O fato da van deixar e buscar em casa é de grande importância para a nossa população que usa o transporte”, finalizou o deputado. 

 

Comentários (0)