De última hora, PSDB retira apoio a Elenil e compõe com candidato de Ronaldo Dimas

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira,16, durante a convenção tucana de Araguaína. O acordo foi firmado, por unanimidade, com os pré-candidatos e lideranças do partido no município

Wagner Rodrigues e Ronaldo Dimas
Descrição: Wagner Rodrigues e Ronaldo Dimas Crédito: Reprodução

O PSDB do deputado estadual Olyntho Neto desistiu de apoiar o candidato a prefeito do MDB, Elenil da Penha, e decidiu compor com Wagner Rodrigues (Solidariedade), candidato do grupo político do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), que passa a contar com o apoio de novo partidos: Solidariedade, Podemos, PROS, Patriota, Partido Liberal (PL), Cidadania, Democratas, Partido Verde (PV) e PSDB.

 

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira,16, durante a convenção tucana de Araguaína. O acordo foi firmado, por unanimidade, com os pré-candidatos e lideranças do partido no município. O PSDB tinha a intenção de sustentar a candidatura própria de prefeito do ex-vereador Batista Capixaba, mas refluiu da ideia para apoiar Elenil. E de última hora retira o apoio ao emedebista e acompanha o grupo de Dimas.

 

Em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Tocantins, quatro candidatos a prefeito: Wagner Rodrigues (SD), Elenil da Penha (MDB), médico Hugo Mendes (PRTB) e o médico Leador Machado (PT).

 

O candidato a vice na chapa de Elenil é o advogado Cabral Santos Gonçalves (PP) e de Wagner Rodrigues, Marcos Marcelo (PL). O PT e o PRTB vão para a disputa com chapa puro sangue, que tem como candidatos a vices, respectivamente, a professora Vera Caixeta e médico André Martins.

 

 

Comentários (0)