Debate sobre Orçamento de Palmas, que estava previsto na pauta de hoje, é adiado

Previsto para entrar na pauta do plenário da Câmara de Palmas nesta terça, o orçamento do município mais uma vez não foi debatido pelos vereadores, sendo adiado para próxima sessão

Vereadores em sessão nesta 3ª, na Câmara de Palmas
Descrição: Vereadores em sessão nesta 3ª, na Câmara de Palmas Crédito: Foto: T1 Notícias

Na manhã desta terça-feira, 14, a Câmara Municipal de Palmas realizou sessão para que os vereadores apresentassem seus requerimentos e o esperado debate sobre o Orçamento Municipal, que está pendente de votação, não foi colocado em pauta. O projeto da LOA 2017 prevê receitas de R$ 1,3 bilhão para Palmas.

 

De acordo com o relator da Comissão de Finanças da Câmara, vereador Filipe Fernandes (PSDC), em entrevista ao T1 Notícias, o relatório da comissão ainda não está pronto, mas os vereadores tem pressa em votar. “Falta pouco para eu apresentar meu relatório. A LOA ainda pode entrar em pauta hoje. Podemos suspender a sessão e eu apresentar meu relatório”. Questionado sobre o prazo para entrega do relatório e votação, o relator garantiu que “ainda nesta semana tudo será resolvido”.

 

Servidores municipais na Casa

Servidores municipais de Palmas e líderes sindicais lotaram a sessão legislativa desta manhã na Câmara, para reivindicar o pagamento da data-base e progressões, que estão previstas no Orçamento 2017 do município.

 

De acordo com Fernando Pereira, secretário de Finanças do Sintet, os trabalhadores estão acompanhando a LOA 2017 para “cobrar que o compromisso feito pelo prefeito seja contemplado. Não estamos vendo aqui na previsão o pagamento do que ele nos prometeu para cessar a greve”, questionou.

 

Orçamento travado

No final do ano passado o Executivo Municipal encaminhou à Câmara o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2017). Em dezembro o PL foi lido em sessão legislativa da Câmara, mas nada foi definido. Na última quarta-feira, 8, a Câmara Municipal realizou mais uma sessão em que a Lei Orçamentária Anual não foi apreciada e votada. Na última semana foi definido o vereador Filipe Fernandes como relator da Comissão.

Comentários (0)