DEM consegue emplacar o empresário Lucas Meira como vice de Cinthia Ribeiro

A decisão foi anunciada no final da convenção dos tucanos na capital, realizada nesta quarta-feira, 16.

Crédito: Divulgação

O DEM da deputada federal professora Dorinha Seabra conseguiu emplacar o vice na chapa de Cinthia Ribeiro (PSDB). O escolhido foi Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas Futebol Clube. A decisão foi anunciada no final da convenção dos tucanos na capital, realizada nesta quarta-feira, 16.

 

Lucas Meira é natural de Goiânia e mora em Palmas desde 2007, quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins. Aos 32 anos é empreendedor social, atuou como Presidente Conselheiro da Renapsi nos últimos anos, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o país. Além da ligação com o esporte, é um entusiasta da tecnologia, atuando em startups de educação e mobilidade.

 

O projeto de reeleição de Cinthia recebeu o apoio formal do MDB e do DEM, por intermédio da deputada Dorinha Seabra e do senador Eduardo Gomes. Os dois marcaram presença no evento. Além do DEM e do MDB, o projeto de reeleição da prefeita conta como aliados o Avante, Patriotas e Rede, até o momento.

 

"Na construção democrática dessas parcerias, pautada na boa prática da política pública, agradeço todos os aliados pelo apoio. Não existe a nova ou velha política, existe o respeito ao processo democrático. Estou muita grata a todos os partidos, pautada no diálogo vamos construir o melhor plano de governo para Palmas. Vamos viver um tempo novo Palmas, tempo de amor e respeito", disse Cinthia Ribeiro.

 

O senador Eduardo Gomes teve uma participação mais longa na convenção, de forma online. Do Bico do Papagaio, o líder do presidente Bolsonaro no Congresso destacou que o MDB chegou ao apoio à candidatura da prefeita Cinthia sem nenhuma desavença "político-partidária”.

 

Disse ainda que a gestão da tucana, apesar da pandemia e obstáculos nunca visto antes, está fazendo de Palmas uma cidade resultado do sonho de 138 municípios e do jovem Estado do Tocantins. “Estou muito feliz de participar da convenção do PSDB”, afirmou.

 

Ao justificar o apoio do MDB à prefeita, que, segundo ele, se coloca como candidata à reeleição “não por vaidade e sim por mérito de ser uma boa gestora e sabe que pode contribuir”. No entendimento do senador, o melhor para Palmas no momento é a reeleição da Cinthia. “A eleição não é uma disputa de simpatia, mas sim de capacidade de gestão”.

 

DEM

 

“É um grande prazer ver a prefeita Cinthia fazendo uma grande gestão, com a capacidade de ouvir as pessoas”, disse Dorinha, durante bate-papo com a prefeita. A deputada sustentou o seu apoio à reeleição de Cinthia ao reconhecer que a capital tem o grande modelo da educação, no sistema de tempo integral.

 

“A Prefeita Cinthia sabe da importância da educação e da responsabilidade que deve ter com os servidores públicos. Por isso é um prazer ao Democratas estar junto com a prefeita Cinthia”, acrescentou Dorinha.

 

“Agora com a casa organizada, em que temos uma economia aquecida e uma prova disso é o crescimento na arrecadação do ITBI. Esses incrementos revertem em pagamento dos direitos dos servidores, em obras e serviços”, destacou a prefeita, em conversa com o presidente do Patriotas, Rogério Ramos, seu secretário de Finanças.

 

Outras participações

 

Participaram também da convenção do PSDB, Bruno Araújo, presidente nacional do partido, deputado Olyntho Neto e o ex-governador e suplente de senador Siqueira Campos. “Palmas é um sono realizado, peguei na picareta e enxada e ajudei a construir essa cidade. Palmas teve grandes momentos de glória, mas agora é a maior glória, com seus 300 mil habitantes. Cinthia é uma grande gestora e desejo sucesso”, disse Siqueira em sua mensagem online.

Comentários (0)