Deputada Claudia Lelis requer criação do Programa Estadual de Transferência de Renda

O objetivo do programa é transferir renda aos cidadãos tocantinenses atingidos socialmente e economicamente pela pandemia da Covid-19

Deputada Claudia Lelis (PV).
Descrição: Deputada Claudia Lelis (PV). Crédito: Divulgação/Ascom da parlamentar

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na sessão de quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, anteprojeto de lei, em regime de urgência, que requer ao governo do Tocantins a instituição do Programa Estadual Extraordinário de Transferência de Renda - Renda Tocantins, com o objetivo de transferir renda aos cidadãos tocantinenses atingidos socialmente e economicamente pela pandemia da Covid-19.

 

O programa busca amenizar os efeitos da pandemia nas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, além de contribuir com comerciantes e demais públicos afetados pela pandemia.

 

“A exemplo do que outros estados já estão fazendo, é necessário que o governo do Tocantins adote um plano que garanta que famílias em condição de maior vulnerabilidade social e com maior dificuldade de enfrentar este momento recebam ajuda”, destacou a parlamentar pevista.

 

Segundo a deputada, é fundamental garantir a dignidade e segurança alimentar dessas famílias, movimentar o comercio, ajudar quem não tem mais renda fixa por não estar trabalhando nesse momento. Claudia considera que a segunda onda da pandemia já produz efeitos avassaladores na vida dos tocantinenses, principalmente dos mais vulneráveis.

 

“Tão necessário quanto proteger e salvar a vida dos cidadãos, é melhorar a renda da população mais carente, por meio da concessão de auxílio emergencial estadual. Nesse sentido, na linha da gestão responsável e eficiente do orçamento estadual, existem recursos suficientes para fazer frente ao Programa que se pretende implantar”, afirmou a Lelis, que pediu o apoio e união de todos os deputados para criação do Renda Tocantins.

Comentários (0)