Deputada Claudia Lelis solicita que sessões da Assembleia sejam virtuais

A parlamentar solicitou que a Mesa Diretora da AL tome as medidas necessárias para que as sessões legislativas possam ser feitas virtualmente, em virtude da pandemia do Coronavírus.

Crédito: Divulgação

A deputada estadual, Claudia Lelis (PV), solicitou que mediante a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid – 19), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, tome as medidas necessárias para que as sessões, legislativas possam ser feitas virtualmente, a exemplo do modelo adotado pela Câmara Federal, em Brasília, e amplamente difundida pelos meios de comunicação.

 

“Não podemos nos ausentar nesse momento tão delicado que estamos vivendo, e nós parlamentares, temos o dever de continuar trabalhando para a população tocantinense, e já que não podemos participar das sessões presencialmente, que possamos fazer isso virtualmente, pelo menos votando os projetos e requerimentos urgentes que estão na Casa”, defendeu a parlamentar.

 

Ainda segundo a deputada não se sabe ainda quando o País terá condições de retomar a sua vida normal, após o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “ A Assembleia não pode cruzar os braços e nem se abster de tomar as medidas necessárias para auxiliar os governos no enfrentamento dessa crise de proporções incalculáveis, se faz necessário encontrar caminhos para prosseguir com os trabalhos, mas sem oferecer risco aos seus membros ou ao corpo técnico de servidores dos diversos setores que atendem ao Poder Legislativo Estadual”, defendeu Lelis.

Comentários (0)