Deputada Luana Ribeiro avalia positivamente reunião da Unale em São Paulo

Para Luana Ribeiro, que é secretária na Diretoria da Unale, as reuniões são importantes para manter uma agenda única dos legislativos

Deputada é secretária na Diretoria da Unale
Descrição: Deputada é secretária na Diretoria da Unale Crédito: Foto: Divulgação

Luana Ribeiro avalia positivamente reunião da Unale em SP e defende agenda única de legislativos

 

O presidente da Assembleia do Tocantins, deputado  Mauro Carlesse (PHS), a vice-presidente da AL, deputada Luana Ribeiro (PDT) e o deputado Olyntho Neto (PSDB) participaram  neste final de semana de agenda intensa da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), em São Paulo. Na pauta, o plano de trabalho das Comissões da Reforma Política e Previdenciária da Unale, além da agenda do primeiro semestre.

 

O evento foi realizado nas últimas quinta e sexta-feiras, dias 16 e 17, e reuniu parlamentares  representantes de todo o Brasil. Os deputados tocantinenses representaram o Tocantins. Para Luana Ribeiro, que é secretária na Diretoria da Unale, as reuniões são importantes para manter uma agenda única dos legislativos. “Além da troca de experiências, esses encontros servem para pautarmos uma agenda de ações em cada região, fortalecendo o Parlamento”, disse.

 

Participando pela primeira vez  do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas, o presidente da AL avaliou positivamente o encontro. “Conhecer a realidade de cada Assembleia e poder compartilhar informações e projetos é valioso para o aprimoramento do legislativo. Foi muito produtivo”, destacou Mauro Carlesse.  


 

Agenda concorrida

Durante a reunião, os deputados discutiram também a agenda proposta para o primeiro semestre, com a realização dos seminários das secretarias de Juventude, previsto para o dia 24 de março, em Vitória/ES, e Mulheres, também na segunda quinzena de março, em Salvador/BA.

 

A programação da XXI Conferência Nacional da Unale, a ser realizada em junho, no Paraná,  também foi pauta do encontro.

 

Ainda em São Paulo, os deputados foram recebidos pelo governador, Geraldo Alckmin, que foi convidado pelo presidente da Unale, deputado Adjuto Afonso (PDT-AM) para participar de painel na Conferência.

 

 

Comentários (0)