Deputado Eduardo Bonagura se licencia e Stalin Bucar substituirá vaga na Assembleia

Mais conhecido como Eduardo do Dertins, o parlamentar será o próximo a se licenciar por motivos de saúde; o ex-deputado Stalin Bucar deverá assumir cadeira na AL

Vaga de Eduardo será ocupada por Bucar
Descrição: Vaga de Eduardo será ocupada por Bucar Crédito: Foto: Montagem T1 Notícias

O deputado estadual Eduardo Bonagura (PPS) deverá se licenciar da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL) nos próximos dias. Segundo informações apuradas pelo T1 Notícias, o ex-deputado Stalin Bucar, 2º suplente de deputado, deverá substituí-lo durante o período de afastamento. Bucar é filiado ao mesmo partido de Eduardo, que é o presidente regional da sigla no Tocantins.

 

Eduardo é o segundo deputado que entra em licença médica este mês na AL. Eduardo Siqueira Campos também está licenciado por 121 dias da Casa, enquanto Solange Duailibe (SD) está ocupando a vaga do parlamentar.

 

Outra mudança na Casa de Leis nos próximos dias será a saída de Ricardo Ayres (PSB), que assumirá a Secretaria de Urbanismo, Regularização Fundiária e Assuntos Regionais de Palmas, tendo sua vaga ocupada por Alan Barbiero (PSB), presidente regional do partido.

 

Perfil de Stalin Bucar

Natural de Tocantínia, Stalin Juarez Gomes Bucar, de 60 anos, é advogado e agropecuarista. Foi prefeito de Miranorte entre 1982 e 1988. Em 2000 retornou para a prefeitura de Miranorte, pela segunda vez, sendo reeleito em 2004. Sua base política compreende a região central do Estado e os municípios nos quais obteve o maior número de votos foram Miranorte, Dois Irmãos, Abreulândia, Rio dos Bois, Miracema, além de Araguaína. Stalin foi eleito ao cargo de deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010.

Comentários (0)