Deputado Fabion Gomes solicita ao Estado adiamento da retomada das aulas presenciais

O parlamentar enviou ofício à secretária Adriana Aguiar solicitando que a retomada das aulas presenciais em escolas públicas e privadas seja adiada. O documento foi encaminhado na sexta-feira, 5

Deputado estadual Fabion Gomes (PL).
Descrição: Deputado estadual Fabion Gomes (PL). Crédito: Clayton Cristus

O deputado estadual Fabion Gomes (PL) enviou ofício à secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, para solicitar adiamento da retomada das aulas presenciais em escolas públicas e privadas do Estado. O documento solicitando reconsideração do governo quanto ao cronograma que determina a volta às aulas foi encaminhado na sexta-feira, 5.

 

Para Fabion, o atual cenário, tanto do Tocantins quanto de todo o país, ainda com o início da vacinação contra a Covid-19, aponta que o agravante da crise ocasionada pela pandemia não direciona a retomada das aulas presenciais para condições seguras. “Faz-se respeitosamente um apelo, para que o correspondente retorno às aulas não ocorra, visto a situação da alta incidência de casos do coronavírus”, solicita Fabion.

 

O parlamentar defende que o retorno das atividades resultará em uma maior proliferação do vírus, considerando o exemplo de outros estados. “Nesse momento crítico da pandemia, o certo é o governo do Estado ter cautela e reconsiderar o decreto que determina a volta das aulas presenciais”, considera Fabion.

 

O deputado argumenta que a doença tem se propagado e que estados e cidades precisaram decretar novas medidas de segurança para conter a disseminação do vírus e, “portanto, é mais viável adiar por mais alguns meses”.

 

O documento solicita o adiamento da retomada das aulas em escolas públicas e privadas do Estado, que estão com as atividades presenciais suspensas desde março do ano passado em virtude da pandemia de Covid-19.

 

Prioridade para professores na vacinação

 

Fabion Gomes apresentou na Assembleia Legislativa (Aleto) no final do ano passado, um Projeto de Lei determinando que o governo do Estado inclua profissionais da educação no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. O PL está em tramitação na Casa aguardando aprovação.

Comentários (0)