Deputado Zé Roberto é eleito para presidir o PT Tocantins nos próximos dois anos

O parlamentar obteve 58,07% dos votos, vencendo a disputa contra Domingos Santos, que recebeu 41,93% dos votos válidos

O parlamentar obteve 58,07% dos votos
Descrição: O parlamentar obteve 58,07% dos votos Crédito: Foto: Ascom/PT Tocantins

O deputado estadual Zé Roberto foi eleito durante o 6º Congresso Estadual do PT Tocantins, realizado no auditório da ATM, no domingo, 7, para presidir o partido no Estado nos próximos 2 anos. O parlamentar obteve 58,07% dos votos, vencendo a disputa contra Domingos Santos, que recebeu 41,93% dos votos válidos. Do credenciamento para votação, seis delegados deixaram de votar. Ao todo, foram 282 votos, contando com nulos e brancos.

 

Deixando a presidência do Partido, Júlio César Ramos Brasil fez um balanço do tempo em que esteve à frente da sigla. ‟Foram três anos e meio de mandato. Em 2014 tivemos a eleição da presidenta Dilma, que foi uma eleição difícil. Em 2015 nós tivemos que começar a combater o golpe logo no início do ano, então a gente mal terminou a eleição e já entrou no enfrentamento do golpe. Ainda em 2015, tivemos que realizar o Processo Extraordinário de Eleições, quando mais de 60 municípios foram reorganizadas enquanto partido e na sequência, em 2016, aconteceu o golpe, em seguida, as eleições municipais. Ou seja, nós tivemos em um curtíssimo espaço de tempo uma eleição para presidente intercalada de um processo interno de eleição, uma eleição para prefeito e o golpe, tudo misturado. Automaticamente, os resultados da eleição 2016 foram de poucas vitórias, porém, a luta foi grande, o crescimento do grupo também foi importante”.

 

Após a vitória, Zé Roberto destacou a importância de um partido forte, renovado e independente. A composição final do Diretório Estadual terá a participação de cerca de 42% de pessoas do grupo de Domingos Santos, da tendência CNB; e aproximadamente 58% das vagas serão ocupadas por outras cinco tendências que fazem parte da aliança que elegeu o deputado Zé Roberto. Durante o evento, Domingos Santos também destacou o orgulho em ser o candidato mais jovem do Brasil a concorrer à presidência do PT e a importância de fortalecer o partido com um novo diálogo e novas ideias.

 

A posse do novo presidente ainda não tem dia e hora para ocorrer.

 

(Com informações da Ascom/PT Tocantins)

Comentários (0)