Deputados apontam prioridades para LOA na primeira sessão presidida por Luana

A primeira sessão presidida pela deputada Luana Ribeiro foi marcada pela apresentação de prioridades por parte de parlamentares à Lei de Orçamentária Anual, que deve ser votada nos próximos dias

Luana Ribeiro preside sessão na AL
Descrição: Luana Ribeiro preside sessão na AL Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Com o orçamento de 2016 em fase de tramitação na Assembleia Legislativa, os debates no plenário da Casa nesta quinta-feira, 3, conduzidos pela deputada Luana Ribeiro à frente da presidência, foram marcados pelas possíveis emendas que serão apresentadas pelos parlamentares.

 

Por não ter atingido quórum necessário para apreciação de matérias, uma vez que a maioria dos deputados preferiu permanecer em seus gabinetes preparando as emendas para apresentar à LOA, as pautas tidas como prioritárias para a presidente em exercício, como a aprovação do projeto de Lei que prevê indenização aos delegados e o PL que dispõe sobre a estrutura organizacional do Ministério Público, tendo em seu texto o aumento no número de cargos comissionados, ficaram para a próxima sessão.

 

Os deputados Paulo Mourão e Eli Borges usaram a tribuna para relatar o nível de insegurança em que o Estado se encontra e atribuíram como principal motivador da falta de segurança o tráfico de drogas. "Esse assunto não pode ser deixado de lado e estamos no momento certo para ajudar o governo do Estado a trabalhar em prol da segurança dos tocantinenses, precisamos destinar boa parte de nossas emendas para o combate às drogas e os cuidados com os usuários", pontuou Paulo Mourão.

 

Luana Ribeiro recebeu delegados do Polícia Civil de todo Estado e garantiu que vai dar celeridade ao projeto de Lei que beneficia a categoria.

Comentários (0)