Deputados divergem sobre medidas com relação ao Plansaúde

Um lado defendeu a suspensão da cobrança do Plansaúde no contracheque dos servidores públicos e o outro, cobrou informações do plano e acredita que a suspensão da cobrança não é a solução

Crédito: Divulgação

O atendimento do Plansaúde aos servidores públicos do Estado e a paralisação  dos serviços ofertados pelo plano capitaneada pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Tocantins (Sindessto) causaram divergências entre alguns deputados durante a sessão da Casa de Leis, na manhã desta quarta, 30.

 

De um lado, o deputado Delegado Rérisson (DC) defendeu que diante da paralisação dos serviços, o correto seria que o governador Mauro Carlesse (DEM) suspendesse imediatamente de desconto em folha de pagamento dos servidores públicos estaduais, até que o serviço fosse regularizado.  “Diante da instabilidade que tem caracterizado a condução do Plansaúde e da insegurança causada aos usuários, sugiro a imediata suspensão da cobrança aos servidores”, justificou o deputado.

 

Já o deputado Elenil da Penha (MDB) foi contra a proposta e afirmou ver com preocupação a devolução do dinheiro. “Suspender o desconto é decretar a falência do Plansaúde. Precisamos cobrar o funcionamento do plano e propor soluções para fortalecê-lo e melhorar o atendimento”, afirmou. O emedebista sugeriu a convocação de representantes do plano para prestarem esclarecimentos à Assembleia sobre a situação do órgão. 

 

Plansaúde

 

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) destina-se a garantir aos segurados e dependentes a assistência à saúde, através dos serviços de medicina preventiva e curativa e do tratamento odontológico.

Comentários (0)