Palmas, Tocantins -
Nesta quarta
1.514 visualizações

Deputados estaduais e novos eleitos são convidados para almoçar com Carlesse

Governador quer estreitar relações entre Executivo e Legislativo e convidou todos os deputados para um almoço
- Atualizada em
Governador promove primeira reunião com Legislativo do TO Divulgação

O governador Mauro Carlesse (PHS) convidou os 24 deputados estaduais e os oito novatos eleitos este ano para um almoço a ser servido no próprio Palácio Araguaia ao meio dia e meia desta quarta-feira, 31 de outubro.  O Governo do Tocantins já deu o tom da conversa, estreitar as relações do Executivo com o Legislativo pelo Estado, como já fez em Brasília e agora promove o primeiro encontro institucional em Palmas.

 

Conforme apurou o T1 Notícias todos os deputados devem estar presentes, inclusive os que estiveram na oposição durante a campanha. “Foi um convite do próprio governador para estreitar o relacionamento entre o Legislativo e o Executivo”, disse uma fonte do Portal ao também informar que os deputados reeleitos e os novos pediram para serem atendidos pelo governador individualmente, após o encontro com todos os parlamentares.

 

Os novos deputados estaduais são Léo Barbosa, Jair Farias, Issam Saado, Fabion Gomes, Professor  Júnior Geo, Vanda Monteiro, Ivory de Lira e  Claudia Lelis.

 

O deputado reeleito Ricardo Ayres (PSB) declarou ao T1 que “em algumas legislaturas se tornou comum esse gesto e a realidade é que é sempre uma oportunidade para deixar de lado as diferenças partidárias próprias do momento eleitoral, para que cada um, exercendo seu papel de governo ou oposição, possa contribuir com o nosso estado do Tocantins, principalmente neste momento de dificuldade pelo qual passa o estado, esse desequilíbrio fiscal e essa crise nacional que também colheu o Tocantins” e completa “a gente precisa se entender como instituição Legislativa e Executiva, bem como os outros poderes, para construirmos um grande pacto pela reconstrução do Tocantins”.

 

O deputado Olyntho Neto (PSDB) confirmou o encontro e contribuiu que o governador fez o convite para uma primeira reunião com todos, atuais e os que irão assumir. Na pauta, o Governo deve dizer os planos, metas e aproximar os poderes.

 

O Governo foi procurado pelo T1 para falar sobre o encontro e confirmou o convite, mas declarou que não há previsão para atendimento individual dos deputados. 

Notícias sobre:

governo estado tocantins