Deputados firmam pacto pela Juventude durante encontro com Ribeirinha nesta 4ª

Os deputados estaduais receberam o superintendente de juventude Ricardo Ribeirinha e firmaram um pacto pela juventude tocantinense. Eles devem apresentar emendas que garantam políticas públicas.

Deputados firmam compromisso pela Juventude
Descrição: Deputados firmam compromisso pela Juventude Crédito: Ascom

O superintendente da Juventude do Estado, Ricardo Ribeirinha, foi recebido pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa (AL) na quarta-feira, 12, e na pauta das discussões estava as conferências regionais, estadual e nacional de Juventude que acontecem ainda este ano. Um pacto pela juventude foi firmado com os parlamentares. A proposta é que cada um dos deputados garanta emendas na ordem de R$ 100 mil para o esporte, lazer, cultura e segurança voltadas para a juventude na sua região em 2016.

 

Segundo Ribeirinha a intenção de sua visita à Casa de Leis foi sensibilizar os deputados sobre as políticas de Juventude no Estado. “Queremos a efetivação e a garantida das políticas de esporte, saúde, segurança e lazer e esta casa de leis é extremamente importante neste processo”, destacou o superintendente.

 

Neste sentido o pedido de Ribeirinha aos deputados se deu no que diz respeito a necessidade dos deputados “abraçarem” as suas bases, em seus municípios e assim compreender melhor as demandas que serão apresentadas durante as conferências regionais e em seguida na estadual e então “unirem forças” para darem o encaminhamento necessário às mesmas.

 

“Aproximar a juventude da casa de leis é uma determinação do governador e o desejo é partir para o diálogo e construir esse momento juntos. Nossa meta é o diálogo, não interessa em que situação esteja”, ponderou o superintendente.

 

As conferências

Segundo o superintendente informou ao T1 na próxima terça-feira, 18, as conferências regionais vão ter início e até o dia 21 vão debater as políticas públicas com os jovens da regional de Araguatins, Tocantinópolis, Araguaína e Colinas.

 

No dia 25 tem início as etapas regionais de Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Gurupi e nos dias 1º e 4 de setembro acontecem as etapas de Palmas e Dianópolis, respectivamente. “Teremos um ônibus com 30 lideranças percorrendo o Estado no fim de outubro realizaremos a conferência estadual”, relatou. 

Comentários (0)