Deputados homenageiam Palmas pelos 28 anos e destacam o desenvolvimento da Capital

Na ocasião foram entregues placas comemorativas do aniversário a diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história da Capital

Sessão solene foi realizada nesta quinta
Descrição: Sessão solene foi realizada nesta quinta Crédito: Foto: Ises Oliveira/Dicom AL

A Assembleia Legislativa realizou ontem, 18, sessão solene em homenagem a Palmas, capital que completa 28 anos de fundação no próximo sábado, 20. Solicitada pela deputada Luana Ribeiro (PDT), a solenidade foi dirigida pela própria autora do requerimento e secretariada pelos parlamentares Cleiton Cardoso (PSL) e Eli Borges (PROS).

 

Na ocasião foram entregues placas comemorativas do aniversário a diversas personalidades que fizeram e fazem parte da história da Capital. Entre os condecorados estavam os professores Elvio Quirino e Domênico Sturiale, o músico Braguinha Barroso, o ex-deputado estadual Izidoro Correia de Oliveira, José Pereira do Nascimento, José Wilson Soares e Rogério Alves.

 

Izidoro lembrou que foi pioneiro na Assembleia à época da criação de Palmas. “Vi nascer e ajudei a conduzir o início do sucesso desta cidade. Sinto-me feliz por ser homenageado. Obrigado ao deputado Valdemar Júnior (PMDB) que me indicou. Obrigado a esta Casa de Leis!”, agradeceu.

 

O professor Elvio Quirino também deixou seu recado, agradecendo sua indicação ao deputado Alan Barbiero (PSB). “É importante estar neste Parlamento, por ser um poder fundamental para a construção deste Estado, e uma honra ser lembrado nesta oportunidade. Surpreendo-me positivamente, pois nunca imaginei que algo dessa natureza viesse a acontecer comigo”, concluiu.

 

Houve apresentações musicais com o cantor Josifran Melo, que interpretou as canções “A Paz”, de Gilberto Gil, e “Amor de Índio”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos. Um dos homenageados, Braguinha Barroso interpretou o “Hino de Amor a Palmas”, música de sua autoria com Neuzinha Bahia. Foi também apresentada uma coreografia com os bailarinos Vanessa Sousa e Maicon Cardoso, do Grupo Ballet Popular do Tocantins, e um videoclipe sobre Palmas.

 

Compareceram ao evento os deputados Ivory de Lira (PPL), Jaime Café (DEM), Alan Barbiero (PSB), Valdemar Júnior (PMDB), Elenil da Penha (PMDB), Solange Duailibe (PR) e Zé Roberto (PT). Entre os convidados estavam a vice-governadora Cláudia Lelis (PV) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade, representando respectivamente o governador Marcelo Miranda (PMDB) e o presidente do TCE, Manoel Pires.

 

Deputados homenageiam

Autora da resolução que deu origem à sessão solene, a deputada Luana Ribeiro (PDT) destacou a contribuição de cada homenageado para o desenvolvimento de Palmas. “O objetivo da homenagem é demonstrar a essas pessoas que a sociedade palmense reconhece seus esforços e sua dedicação em prol de melhores condições de vida, trabalho e convivência”, ressaltou a parlamentar.

 

O deputado Eli Borges (PROS) também falou sobre a importância do resgate da história, dos esforços e de valores que contribuem para o crescimento desta região. “Quero agradecer a essas pessoas vindas de diversos estados que acreditaram em Palmas e transformaram esta capital em uma região promissora, atrativa e interessante, rica em diversidade culinária, cultural e artística, rica também em pessoas valorosas que lutam por uma cidade cada vez melhor”, enfatizou.

 

Já o deputado Alan Barbiero (PSB) ressaltou os avanços econômicos e na área da educação. “Palmas tornou-se uma capital universitária que tem contribuído para a formação acadêmica de muitos cidadãos. É referência na saúde básica para a Região Norte e tem se destacado por ser uma cidade de pessoas empreendedoras que contribuem para o crescimento da região, que mesmo em meio à crise tem o PIB positivo, resultado da dedicação de muitas pessoas”, frisou.

 

Os deputados Ivory de Lira (PPL), Wanderlei Barbosa (SD) e Solange Duailibe (PR), também fizeram pronunciamentos ressaltando o papel fundamental dos homenageados para o desenvolvimento de Palmas e o reconhecimento ao trabalho prestado na região. 

Comentários (0)