Deputados recuam, apresentam redução do reajuste do IPVA e votam nesta 4ª

Os parlamentares decidiram na manhã desta quarta-feira apresentar proposta que prevê reajuste no IPVA que teve aumento no dia 29 de setembro, com aprovação do pacotaço do governo do Estado

Reunidos antes de iniciar a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira, 4, os deputados estaduais deliberaram pela apresentação da proposta de autoria em conjunto pelos 24 parlamentes, da redução do IPVA, que teve aumento graças a aprovação do pacote de medidas que elevou a carga tributária no Tocantins, em 29 de setembro. Tendo aprovação da Casa nesta tarde, os veículos pesados terão reajuste de 1,25% e os veículos populares vão passar de 2%, para 2,5%.

 

De acordo com o deputado Olytnho Neto, a base de calculo para redução foi feita em comparação aos estados de Goiás, Maranhão e Pará. "Nós entendemos que o Tocantins não pode sofrer as consequências de um aumento tão grande quando o que foi aprovado", explicou.

 

Quando questionado sobre o porque da aprovação do pacote, Olyntho disse que os parlamentares que votaram à favor acreditaram que esse reajuste seria em todos os Estados e como não foi o que aconteceu, eles decidiram se basear nos Estados visinhos para equilibrar as tarifas.

 

Para que a proposta se torne projeto de Lei, a Casa vai analisar e votar em uma sessão extraordinária convocada para todas as comissões ainda na tarde desta quarta. Olyntho Neto disse que outros impostos também serão reajustados nos próximos dias.

Comentários (0)