Deputados repercutem situação econômica do Estado; líder do Governo rebate críticas

Ao rebater as críticas, a líder do Governo na Casa, Valderez Castelo Branco (PP) garantiu que os técnicos do Executivo apresentaram “com verdade e transparência” o relatório econômico-financeiro

Relatório do governo foi apresentado ontem aos deputados
Descrição: Relatório do governo foi apresentado ontem aos deputados Crédito: Twitter/AL

Os deputados estaduais repercutiram na sessão vespertina desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa a prestação de contas do Governo do Estado, apresentada aos parlamentares na manhã de ontem, referente ao segundo quadrimestre de 2017. Os parlamentares não pouparam críticas à situação econômica do Estado.

 

“Saí da audiência pública [de prestação de contas] com a certeza de que o Governo é incapaz de apresentar alternativa ao caos financeiro instalado no Tocantins”, criticou o deputado Zé Roberto (PT). Segundo ele, os técnicos do Governo apresentaram os problemas, mas nenhuma solução.

 

No mesmo sentido, Paulo Mourão (PT) quis saber como o Governo pretende, por exemplo, realizar concursos e dar posse a novos procuradores e policiais militares. “Como isso será feito? Será que estão brincando conosco? Ou será que anunciam [o concurso da PM] porque o ano que vem é eleitoral?”, questionou.

 

As críticas foram feitas também pelos deputados Alan Barbiero (PSD), José Augusto Pugliese (sem partido) e Eduardo Siqueira Campos (DEM). Como forma de economizar recursos públicos, Eduardo Siqueira sugeriu que o Governo entregue os imóveis alugados, já que prédios “não faltam na Praça dos Girassóis”.

 

Defesa

Ao rebater as críticas, a líder do Governo na Casa, Valderez Castelo Branco (PP) garantiu que os técnicos do Executivo apresentaram “com verdade e transparência” o relatório econômico-financeiro do segundo quadrimestre deste ano. “É verdade que alguns números são desfavoráveis neste momento, mas quero lembrar que tudo o que foi apresentado é fruto da crise pela qual passa o país. Ressalto também que o governo Marcelo Miranda vem trabalhando desde o início do mandato no sentido de corrigir as distorções que oneram a folha de pagamento”, concluiu.

Comentários (0)