Deputados votam interdição de prefeito hoje; Claudia vota pela intervenção

Assembleia Legislativa deve votar na manhã desta terça-feira, em sessão extraordinária, pela intervenção estadual no município de Ponte Alta

Yaporã de Fonseca Milhomem
Descrição: Yaporã de Fonseca Milhomem Crédito: Da web

A Assembleia Legislativa do Tocantins deve votar na manhã desta terça-feira, 9, em sessão extraordinária, pela intervenção estadual no município de Ponte Alta do Bom Jesus e pelo afastamento do prefeito, Yaporã de Fonseca Milhomem (PV).

 

Segundo adiantou ao T1 Notícias, a presidente do PV no Estado, a deputada estadual Claudia Lélis, disse que votará pelo afastamento. "Não tem como votar a favor de uma pessoa que não apresentou suas contas" confirmou.

 

Um decreto do governador Mauro Carlesse (PHS), emitido na última sexta-feira, 5, afastou por 90 dias o prefeito pelo descumprimento de ações junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 

De acordo com o TCE, o gestor não enviou as constas anuais dos exercícios de 2017 e 2018. Também não teria apresentado informações dos processos licitatórios e contratos que devem ser encaminhadas via Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública – Sicap, além de não alimentar o Portal da Transparência.

Comentários (0)