Derval de Paiva é reeleito presidente do PMDB e faz críticas à senadora Kátia Abreu

Atual presidente do PMDB, Derval de Paiva, foi reconduzido ao posto por votação unânime de chapa única. Durante discurso, Derval não poupou críticas a postura da senadora dentro do partido

Derval de Paiva, presidente regional do PMDB
Descrição: Derval de Paiva, presidente regional do PMDB Crédito: T1 Notícias

A convenção estadual do PMDB, realizada na manhã desta sexta-feira,12, no auditório da Assembleia Legislativa contou com a presença de diversos líderes políticos de todo o Estado, como prefeitos, vice-prefeitos, deputadas federais, deputados estaduais, presidentes de diretórios do partido e demais lideranças do partido.

 

Em chapa única, formada apenas por aliados de Marcelo Miranda os votos foram todos favoráveis a recondução de Derval de Paiva para comandar o partido no Tocantins. Durante o discurso de pronunciamento Derval agradeceu, e comentou o desgaste interno que a sigla sofre com o afastamento da senadora Kátia Abreu. "Essa chapa que votou por unanimidade foi eleita carinhosamente pelos nomes que integram a luta por esse partido", afirmou. 

 

O atual presidente que deverá comandar por mais dois anos, iniciou seu pronunciamento comemorando e elogiando o atual governador Marcelo Miranda. "Nessa chapa única não recebi nenhum voto nulo, nem branco, nenhuma contestação. Agora minha responsabilidade é maior". Derval lembrou ainda o sucateamento do partido ocorrido há algum tempo atrás. "Lembro-me que peguei esse partido com os salários atrasados, contas cortadas, débitos catastróficos. Quero fazer justiça à equipe que tem me ajudado. Já recuperamos o fundo partidário. Estamos perto de quitar tudo e entregar esse partido dignificado e moralizado. Graças a ações advocatícias e contábeis. Marcelo é madeira que cupim não rói. Um grande homem, democrata, humano e acessível", 

 

Críticas

Ainda durante seu discurso, Derval mandou recado para a senadora do PMDB Tocantins, Kátia Abreu. “Vem aquela desvairada e rompe com o partido. Deseducada é ela! Incapaz de compreender o partido. Nos criou uma enorme dificuldade. No dia da posse do governador vem com aquela atitude. E de lá pra cá é só ataques e ofensas. Que essa moça crie juízo, responsabilidade e saiba respeitar uma comunidade. Mas, graças a ela também agora o partido está saneado, limpinho”, criticou o presidente da sigla.

 

Prefeito Moisés Avelino

Em pronunciamento  o ex-governador e atual prefeito de Paraíso, Moisés Avelino cumprimentou o presidente reeleito. “O PMDB é um partido forte. E o povo que transforma, que luta, que vota, mas precisa conscientizar e politizar o eleitor p votar com consciência pensando no futuro. Escolher não por paixão, mas por dedicação ao bem e ao progresso do nosso estado e do nosso país”.

 

Deputado Valdemar Junior

Quando recebi o convite do Derval escutei uma frase dele que me marcou muito. Dizendo que o PMDB era custoso mas era gostoso. Mas percebi que não é custoso pq aqui temos democracia, temos vez e voz em nossas agremiações partidárias. Tem um govenador determinado que tem a confiança do povo e do presidente da república. Esta é uma etapa da nossa caminhada, onde tivemos a felicidade de continuar com essa pessoa sabia para comandar as eleições do PMDB no ano de 2018. Sou muito feliz de fazer parte deste partido”.

 

Deputada Federal Dulce Miranda

Me sinto mais a vontade, com mais amor e mais garra de saber que quem tem história faz seu futuro. Esse é o nosso PMDB, é a nossa história. Ao Derval eu tenho a dizer que pouquíssimas pessoas fariam o que ele fez. Muitos de vocês não sabem como o Derval pegou o PMDB nesse Estado, o quanto lutou por esse partido, os problemas que enfrentou que muitos presidentes passados não se preocupavam. Ele trabalhou calado e foi atrás de quem podia ajudar, foi a Brásilia e hoje nosso partido está bem, equilibrado e na mão de quem deveria estar”, destacou.

 

A deputada também ressaltou a atuação de seu marido, governador Marcelo Miranda. “ Você Marcelo Miranda tem conduzido esse Estado de forma serena, tranquila e é mau interpretado porque acham que tem ter mãos de ferro e bater na mesa para governar. Mas o político sério não bate na mesa, e sim respeita o próximo. Se tivesse que dar um exemplo de homem público, eu daria você pela forma q você recebe, conduz e vê o ser humano. Você nunca denegriu a imagem de ninguém e nunca falou mal dos seus companheiros. Em 2018 PMDB sairá mais uma vez vitorioso nas urnas”, anunciou a deputada.

 

Deputada Federal Josi Nunes

Quero deixar um abraço a derval que pegou esse partido num momento tap dificl e agora esta sendo reconduzido para dar continuidade a todo o trabalho que ele tem feito. O partido esta quase todo unido, com a execção de uma minoria bem pequenininha. O momento e de mobilização e oxigenação para as eleições de 2018.

 

A deputada pemedebista também aproveitou para destacar o trabalho do governador. “Sabemos dos problemas que temos enfrentando, mas ele não baixou a guarda e tem mantido um trabalho coerente e responsável. A crise nacional é profunda e ele conseguiu manter os serviços básicos e está avançando”.

 

Governador Marcelo Miranda

Em seu discurso, Marcelo Miranda comemorou a recondução de Derval de Paiva, relembrou as dificuldades e conquistas do partido e já sinalizou que deverá ocupar alguma vaga em 2018. "Quem acha que o Marcelo Miranda está fraquejando, se enganam mais uma vez. Esse PMDB que está aqu que vai continuar trabalhando pelo povo tocantinese e tirar daqueles a desconfiança de que é um partido que não tem rumo.Marcelo quer mais...quer o bem estar de todo o Estado do Tocantins. Viva o PMDB do dia 12 de maio de 2017. Viva esse companheiro (Derval de Paiva). Que suas lágrimas sejam transformadas na vitória do desprendimento. Eu saio daqui agora e vou dizer recuperamos e vamos recuperar a auto estima do povo tocantinense", encerrou.

Comentários (0)