Diário traz nomeação de Walfredo Antunes para IMPUP e exoneração de Márcio Monteiro

Nomeação foi veiculada no Diário Oficial de Palmas que circulou esta noite, com data de 08 de abril. Walfredo Antunes, do PV, integrou o Grupo 4. Prefeita exonerou marido da deputada Vanda Monteiro

Walfredo Antunes
Descrição: Walfredo Antunes Crédito: Orla

O Diário Oficial do Município que circulou na noite desta segunda-feira, 8 trouxe uma nomeação técnica e uma exoneração política, atos da prefeita Cinthia Ribeiro(PSDB) que terão repercussões na semana que começa.

 

O arquiteto Walfredo Antunes, vice-presidente do PV Metropolitano foi nomeado na presidência do IMPUP –Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, num ato de escolha pessoal da prefeita, conforme confirmado pela secretaria de Comunicação no começo da noite.

 

Ouvida, a presidente regional do PV, Cláudia Lélis afirmou ao T1 Notícias que “a escolha da prefeita foi técnica e não política” uma vez que o PV não tem tratado sobre participação na gestão. Antunes também não informou à direção estadual do partido sobre o convite.

 

Na exoneração de Márcio Monteiro, distanciamento de Vanda

 

O outro ato publicado no Diário Oficial desta noite foi a exoneração do secretário Executivo da Fundação de Esporte, DAS-1, Márcio da Costa Reis Monteiro, esposo da deputada estadual e ex-veradora da Capital, Vanda  Monteiro. Eleita com votação expressiva em Palmas no ano que passou, Vanda Monteiro viria promovendo eventos com toda a estrutura da prefeitura de Palmas, sem convidar a prefeita.

 

Nos bastidores a deputada estaria se apresentando como pré-candidata a prefeita, fazendo críticas à prefeita Cinthia Ribeiro com a reclamação de que não teve ajuda do Paço Municipal na sua eleição, uma postura de "ingratidão", ressaltam fontes próximas à prefeita. Paralelo ao distanciamento político de Vanda, o marido estaria construindo à margem do grupo, uma candidatura à vereador, usando da estrutura do Esporte e excluindo a própria prefeita dos atos públicos realizados com recursos do município.

 

A Secom Municipal entrou em contato com o portal no final da noite, por telefone para informar que a exoneração de Márcio Monteiro foi tranquila e que ele se dedicará ao projeto político e ao mandato da esposa, deputada estadual.

 

Vanda rebate

 

Em nota enviada ao T1, na manhã desta segunda, a deputada Vanda disse que "sempre atuou de forma ética e imparcial, apoiando as ações municipais e respeitando a autonomia dos gestores públicos. Em nenhum momento, a parlamentar fez uso de estrutura esportiva do município de Palmas em benefício próprio e repudia tais afirmações".

 

A parlamentar esclareceu, ainda, que continuará incentivando a área esportiva do Estado, buscando recursos e implementando projetos que venham beneficiar toda a população tocantinense.

Comentários (0)