Dilma Rousseff sai em defesa de Kátia Abreu nas redes sociais após expulsão do PMDB

Em posts no Twitter, a ex-presidente reprovou a decisão do partido de expulsar a senadora e acusou a sigla de "perseguição política", num jogo de "cartas marcadas"

Kátia Abreu foi ministra da Agricultura no governo Dilma
Descrição: Kátia Abreu foi ministra da Agricultura no governo Dilma Crédito: Divulgação

A ex-presidente da República, Dilma Rousseff usou sua conta pessoal no Twitter na última sexta-feira, 24, para manifestar apoio à senadora Kátia Abreu, após a expulsão da parlamentar do PMDB. Em seus posts, Dilma afirmou que se solidariza com a senadora e que o ato do partido é um “jogo de cartas marcadas” e trata-se de “perseguição política”. A senadora foi ministra da Agricultura no governo de Dilma e ambas se tornaram amigas.

 

Em seu primeiro post sobre o assunto, a ex-presidente já antecipou o apoio à pré-candidatura da senadora ao governo do Tocantins. “Manifesto à senadora Kátia toda a solidariedade e o apoio que ela fez por merecer ao longo de sua história de vida. Todos os tocantinenses terão oportunidade de homenagear a sua competência, coragem e decência em 2018”.

 

Em outro post, Dilma reprovou a decisão do partido alegando perseguição política. “Sua expulsão é um jogo de cartas marcadas com que o grupo que se apossou do PMDB tenta perseguir os políticos sérios, honestos e progressistas que pertencem ao partido e lutam pela preservação de sua história”, atacou.

 

Dilma segue relembrando a conduta de Kátia quando foi ministra da Agricultura em seu governo. “A senadora Kátia Abreu honrou o cargo de ministra da Agricultura, que exerceu no meu governo, valorizou a CNA, que presidiu por muito tempo, e merece o respeito de todos como enérgica defensora do Estado Democrático de Direito”.

 

Sem esquecer ainda o posicionamento de Kátia contra seu impeachment, Dilma afirmou que a senadora luta contra retrocessos. “A senadora Kátia Abreu se posicionou contra o impeachment fraudulento que derrubou o governo eleito e está lutando contra todos os retrocessos sociais e econômicos impostos pelo golpe”.

 

Dilma finalizou afirmando que a expulsão foi um ato agressivo contra os seus eleitores. “A expulsão da senadora Kátia Abreu do PMDB é uma violência contra os seus eleitores do Tocantins e contra os brasileiros de todos os estados que a respeitam e admiram”, avaliou a petista.

Comentários (0)