Dimas conhece novos projetos da Caixa e planeja captação de recursos

O prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), participou de encontro na sede da CEF - Caixa Econômica Federal.

 

Araguaína foi a cidade escolhida pela Superintendência Regional da CEF - Caixa Econômica Federal,  para iniciar o ciclo de recepção aos prefeitos eleitos nas últimas eleições. Com isso, nesta quarta-feita, 7, atendendo ao convite da Superintendência,  o prefeito eleito Ronaldo Dimas participou de encontro na sede da instituição na cidade.

Dimas foi recebido pelo gerente regional Jairan Bandeira, representando a superintendente regional, Maria Luiza Aguiar, pela gerente geral da agência de Araguaína, Delma Dias e pelos supervisores de filial Raimundo Barbosa, Saturnino Batista e Francisco Otaviano.

Com o objetivo de estabelecer relacionamento com o prefeito eleito, o gerente regional fez um balanço da atuação da Caixa no município, tratando de assuntos relacionados aos convênios, financiamentos, projetos futuros e os que estão tramitando entre Araguaína e a CEF.

O prefeito eleito Ronaldo Dimas agradeceu a Superintendência da Caixa tanto por Araguaína participar do projeto quanto por prestarem essas informações pessoalmente. "Penso que essa é uma notícia importante para Araguaína, pois reforça definitivamente a percepção de que município é a maior potencia econômica do estado. Vamos aproveitar essa oportunidade, reforçar essa parceria e garantir recursos que Araguaína precisa para implementar projetos que vão melhorar a vida dos araguainenses", afirmou Dimas.

Nos Municípios

Araguaína também foi a primeira cidade do Tocantins a ser beneficiada com o "Representante Caixa nos Municípios". É um Projeto Nacional que será estendido a todos os municípios com mais de 100 mil habitantes.Um servidor da CEF trabalhará dentro da Prefeitura prestando atendimento focado nos contratos do município com a Caixa, sobretudo, nas áreas de Saneamento Básico, Mobilidade, Desenvolvimento Humano e Melhoria da Gestão Pública.


De acordo com o gerente regional, Araguaína foi uma das cidades escolhidas tanto pelo número de habitantes quanto pelo volume de recursos articulados pelo município para vários empreendimentos. "No Estado do Tocantins só Araguaína e Palmas se encaixam no perfil do projeto.Escolhemos primeiro Araguaína por já termos o representante Saturnino Batista, que a partir de agora, ele já vai cuidar do projeto na cidade", afirmou Jairan.

"A Caixa é um parceiro importante, e agora, com mais esse serviço à disposição do Município pretendemos agilizar os trâmites e aproveitar ao máximo esse potencial para captarmos os recursos que a cidade precisa”, frisou o Prefeito Eleito.

O vice-prefeito eleito, Fraudneis Fiomari, também participou da reunião juntamente com a equipe de transição do prefeito eleito Ronaldo Dimas.


 (Da assessoria)

Comentários (0)