Dorinha garante continuidade no trabalho desenvolvido na Câmara Federal

Atualmente a parlamentar é coordenadora da Bancada Federal do Tocantins e vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara

Candidata recebeu votos em todos os 139 municípios do Tocantins
Descrição: Candidata recebeu votos em todos os 139 municípios do Tocantins Crédito: Divulgação

Reeleita cm 48.008 votos, a deputada federal Professora Dorinha (Democratas), garantiu que dará continuidade no trabalho que já vem desenvolvendo à frente da bancada tocantinense na Câmara Federal.

 

Atualmente a parlamentar é coordenadora da Bancada Federal do Tocantins e vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara. Ela é relatora da PEC 15/15, que torna permante o Fundo se Desenvolvimento da Educação Básica e propõe em seu relatório aumentar o repasse obrigatório de 10% para 30%.

 

Entre as ações em andamento, a deputada comemorou a  aprovação de dois Projetos de Lei no plenário da Câmara dos Deputados em agosto deste ano. O PL 6852/13, que estabelece normas específicas para o melhor funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o PL 1287/11, que estabelece diretrizes para a valorização dos profissionais da educação escolar básica pública. Ambos seguiram para apreciação do Senado.

 

Eleições 2018

 

Professora Dorinha comemorou a vitória, destacando o fato de ter recebido voto em todos os 139 municípios do Tocantins. Ela associa o sucesso neste pleito ao fato de que sua atuação na Câmara Federal tem se expandido para outras áreas além da educação, como saúde, infraestrutura urbana, segurança pública e agricultura familiar.

 

“A educação continua sendo a minha prioridade, mas como parlamentar federal, é meu papel contribuir com a melhoria da qualidade vida da população em todas as suas esferas’’, disse a parlamentar reeleita.

Comentários (0)