Dulce, Ataídes, Josi e Derval saem em defesa de Miranda em lançamento da Agrotins

Em discurso durante o evento, o presidente do MDB no Tocantins, Derval de Paiva disse que a cassação do mandado do governador pela Justiça Eleitoral fez "um imenso mal para o Estado"

Governador recebeu o apoio de vários políticos nesta segunda
Descrição: Governador recebeu o apoio de vários políticos nesta segunda Crédito: Governo do Tocantins

Em evento realizado no Palácio Araguaia para o lançamento da Agrotins na manhã desta quarta-feira, 16, vários políticos e o presidente do MDB no Estado, Derval de Paiva, saíram em defesa do governador Marcelo Miranda (MDB), que fez um forte discurso na ocasião, destacando os eventos que seguiram sua cassação e sua volta ao comando do Estado após 10 dias afastado.

 

Derval disse que a cassação fez “um imenso mal para o Estado” e afirmou que, possivelmente, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em cassar o mandato de Miranda, ocorreu “em função de um ou dois interesses. Não sei quais são, mas submeteram o Estado em sacrifícios”, pontuou.

 

Sobre o resultado do novo julgamento no TSE, marcado para analisar os embargos apresentados no processo amanhã, 17, Paiva certificou que “cabeça de juiz não se discute, a priori. Eles estão no dever, na obrigação, de ‘desnodoar’ (eles quiseram dar um nó, mas deram o nó com nódoa, precisam ‘desnodoar’ o ato deles). Porque tiverem tempo suficiente, mais de três anos para uma decisão. Só na mão do TSE atual, o processo esperou vista por um ano e alguns dias”, afirmou.

 

“Político guerreiro e bravo”

 

Durante o seu pronunciamento, a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda (MDB) ressaltou que Marcelo é um político “guerreiro e bravo”. A parlamentar comentou também que “o Estado vive um momento difícil e que acredita na justiça divina”.

 

A deputada estadual Josi Nunes (Pros), que recentemente deixou o MDB após 19 anos no partido, disse ao T1 que independente de sua relação política e de amizade com o governador, o que preocupa agora é o Estado. “Uma eleição agora seria prejudicial. O Tocantins está paralisado. Programas e ações paralisados. Deixemos as eleições para outubro”, conferiu.

 

Também saindo em defesa do governo de Marcelo, o senador Ataídes Oliveira (PSDB), surpreendeu ao dizer que esse processo está “atrapalhando o vosso governo concluir o seu mandato. Mesmo sendo opositor ao governo de vossa excelência, penso que Deus ilumine a cabeça de cada ministro esta semana e que deixe vossa excelência terminar este governo para o bem de nosso povo”, destacou.

 

Julgamento no TSE

 

A análise dos recursos contra a cassação do governador Marcelo Miranda, impetrados por sua defesa, entrou em pauta no Tribunal Superior Eleitoral para serem julgados em sessão que acontece nesta terça-feira, 17, a partir das 19 horas.

Comentários (0)