Palmas, Tocantins -
Antigo PTN
758 visualizações

“É lógico que o Podemos vai caminhar com Amastha e Álvaro Dias”, diz Adir Gentil

Consolidado como presidente do Podemos no TO, o secretário explicou que o partido pretende unir a experiência na iniciativa pública e privada e mira base política para Álvaro Dias no Tocantins
- Atualizada em
Podemos apoia candidatura de Amastha a Governo Divulgação

Conforme adiantado pelo T1 Notícias, o subprefeito e secretário da Casa Civil de Palmas, Adir Gentil ingressou no partido Podemos/PTN assumindo então o comando da sigla no Estado, substituindo o deputado federal Carlos Gaguim. Em entrevista ao T1  na tarde desta terça-feira, 21, Gentil destacou que “o Amastha tem uma amizade pessoal com o senador Álvaro Dias e nós percebendo o quadro nacional, onde é visível que todos nós queremos uma pessoa com uma larga experiência no serviço público e na administração privada, e ao mesmo tempo ficha limpa. O senador Álvaro lidera o Podemos Nacional atualmente e já estamos  trabalhando uma pré-candidatura em que ele nos convidou para abraçar essa causa do Podemos”, adiantou. 

 

O Podemos, antigo PTN, que se denomina um partido de centro, também apoia a pré candidatura do prefeito Carlos Amastha ao governo do Tocantins. “Nós todos entendemos que o momento atual é buscar as boas práticas da esquerda e da direita e fazer um governo onde você atue na área social, por exemplo, com elementos da iniciativa privada e, sobretudo com essa função de alavancar e de ter uma estrutura partidária em prol da candidatura do senador Álvaro Dias.

 

Sobre a troca de comando, Adir esclareceu que tudo indica que Gaguim deverá sair do partido já que não apoia a candidatura de Álvaro. “Como nesse momento o deputado Gaguim ainda não se decidiu quanto ao candidato dele à presidência da república, houve de comum acordo e eu conversei com o Gaguim, que eu então assumisse a presidência do Podemos. O Gaguim vai ver ainda o que ele vai fazer, se continua ou não, mas realmente nós vamos procurar estruturar o máximo possível o partido e criar base política para o senador Álvaro Dias aqui no Tocantins. E nós não podemos ter no nosso quadro ninguém que possa ter qualquer tipo de dúvida sobre o candidato”, afirmou Adir que será nomeado nesta quarta-feira, 22.