Eduardo Bonagura e Ivory de Lira deixam Assembleia em direção ao 1º Escalão do Estado

A cadeira de Eduardo na Assembleia será ocupada pelo seu suplente Ivan Vaqueiro (PPS) de Paraíso e a de Ivory Lira, será ocupada pelo Delegado Rerisson (DC), de Araguaína.

Deputados Eduardo Bonagura e Ivory de Lira
Descrição: Deputados Eduardo Bonagura e Ivory de Lira Crédito: Da Redação

Os deputados Eduardo Bonagura (PPS) e Ivory Lira (PPL) deixam a Assembleia Legislativa para ocupar vagas no primeiro escalão do Governo do Estado. Eduardo como assessor especial do governador, no lugar de Zé Humberto; e Ivory como assessor de Políticas de Governo Descentralizadas, no lugar de João Neto. As duas assessorias especiais têm status de secretário.

 

Conforme fonte ligada ao Governo do Estado, as nomeações dos deputados estão previstas para acontecerem hoje, 04, no Diário Oficial.

 

Ao T1 Notícias, Eduardo disse que o convite para estar ao lado do chefe do executivo no palácio veio do próprio Mauro Carlesse (DEM), governador do Estado, em um tentativa de 'oxigenar' o grupo político formado nas eleições de 2018. Segundo Eduardo, quanto mais capilaridade política o grupo vai tendo, mais as participações dentro do governo vão acontecendo.

 

A cadeira de Eduardo na Assembleia será ocupada pelo seu suplente Ivan Vaqueiro (PPS) de Paraíso e a de Ivory Lira, será ocupada pelo Delegado Rerisson (DC), de Araguaína.

 

Ainda de acordo com Bonagura , o trabalho dele e de Lira nas novas funções permitirá a continuidade do que já vinha sendo desenvolvido na Assembleia, que era aproximar o governo das demandas da sociedade.

 

Posse

 

A comunicação da Casa Legislativa informou que a data para a posse dos novos deputados ainda não está definida, uma vez que os deputados ainda não pediram licença dos seus cargos oficialmente.

Comentários (0)