Eduardo cobra projeto para o TO e diz que impeachment de Miranda agravará crise

O deputado estadual Campos afirmou que o processo de impeachment contra o governador, que tramita na Casa, só tende a agravar ainda mais a crise pela qual passa o Estado

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Crédito: Dicom/AL

Durante a sessão vespertina desta quarta-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos afirmou que o processo de impeachment contra o governador Marcelo Miranda (PMDB), que tramita na Casa, só tende a agravar ainda mais a crise pela qual passa o Estado. “Se tivéssemos uma bolsa de valores em nosso Estado. Toda vez que essa palavra fosse publicada como manchete de jornal, os nossos dólares subiriam, nossa moeda iria se desvalorizar e os ativos do Estado e das empresas perderiam valor”, comparou.

 

O deputado afirmou ainda que o Tocantins precisa encontrar um projeto que una o Estado e garanta prosperidade no futuro. “Por amar e acreditar nesse Estado é que permaneço aqui e iremos superar todas as dificuldades”.

 

O parlamentar cobrou também do Governo do Estado e dos postulantes ao cargo de governador nas eleições do próximo do ano, a apresentação de um projeto de desenvolvimento para o Tocantins. Segundo o deputado, mais importante do que o Estado discutir um nome, a sociedade precisa debater um projeto para que o Tocantins saia da crise e volte a crescer. “Alguém vai apresentar ao Tocantins não um nome, mas um projeto no qual possamos nos reunir com ideais mínimas e medidas que nos permitam pensar. É preciso voltar a acreditar nesse Estado”, acrescentou.

 

“É hora de buscarmos não talvez um nome, mas um projeto. E que essa pessoa que for tocar esse projeto entenda que cada pessoa é diferente. Eu respeito todos os nomes, inclusive do nosso presidente, o deputado Mauro Carlesse que se lança com a bandeira do municipalismo. Mas eu espero ver projeto. E depois os partidos irão indicar suas opções”, frisou Eduardo.

 

O deputado comentou ainda a apresentação dos números da administração estadual, que ocorreu durante a manhã desta quarta-feira, pelos secretários da Administração, Planejamento e pelo Procurador-Geral do Estado, e os empréstimos que somam R$ 730 milhões, já aprovados pela Assembleia Legislativa. “Parti da premissa de dar ao Governo a autorização para o empréstimo, exatamente pensando que por conta da necessidade do enquadramento o Governo o fizesse e não o contrário”, afirmou o deputado Eduardo Siqueira Campos. “O Estado deveria devolver hoje todos os prédios alugados, prédios não faltam na Praça dos Girassóis. Seria um caminho, seria um começo”, afirmou Siqueira.

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)