Eduardo demite assessor que fez montagem ironizando Amastha no Facebook

Funcionário de Eduardo Siqueira Campos postou montagem usando imagem do prefeito no Facebook. Deputado considerou atitude inaceitável e entregou uma carta de retratação ao prefeito Carlos Amastha.

Deputado demite funcionário após publicação
Descrição: Deputado demite funcionário após publicação Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Um episódio envolvendo um ex-funcionário do deputado Eduardo Siqueira Campos rendeu a demissão do mesmo e um pedido de desculpas através de uma carta oficial do deputado ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha. O então colaborador do gabinete de Eduardo publicou uma montagem usando foto em que o prefeito aparecia sem camisa, usando pintura indígena, e adulterando a imagem com adereços femininos.

 

A carta explica que a publicação do então colaborador do gabinete, conhecido como Fernando Baiano, foi desrespeitosa e inaceitável ao expor a imagem de Carlos Amastha, e que os membros da equipe do deputado Eduardo Siqueira Campos estão “comprometidos com uma conduta que não desrespeite qualquer cidadão, muito menos aquele que a população escolheu como seu representante legal”.

 

O prefeito Carlos Amastha recebeu a carta diretamente das mãos do deputado, que segundo ele, agradeceu em nome da família, dizendo que a situação era mesmo inaceitável e que não esperava outra reação de Eduardo, senão a adotada pelo deputado.  

 

O Portal T1 Notícias teve acesso, com exclusividade, à carta redigida pelo chefe de gabinete do deputado Eduardo Siqueira Campos, Jaime Café, explicando o motivo da demissão do funcionário. Confira na íntegra:

 

Em virtude de publicação em sua página pessoal de rede social, realizada pelo então colaborador deste gabinete, conhecido como Fernando Baiano, que de forma desrespeitosa, injustificável e inaceitável, expôs a imagem do Prefeito e cidadão, Carlos Amastha na sua página do Facebook, entendo que mesmo em suas publicações pessoais, estamos todos nós, membros da equipe do deputado Eduardo Siqueira Campos, comprometidos com uma conduta que não desrespeite qualquer cidadão, muito menos a aquele que a população escolheu como seu representante legal.

Aproveito a oportunidade para enviar o nosso pedido formal de desculpas ao Prefeito, sua família e comunidade, em nome de toda a equipe e também do deputado Eduardo Siqueira Campos (que encontra-se em viagem), uma vez que tal publicação não condiz com a orientação repassada por mim e nem pelo Deputado, que condena veementemente tal atitude.

Ainda por ordem do deputado Eduardo Siqueira, o referido colaborador já foi definitivamente afastado da equipe, sendo que o mesmo foi avisado dos motivos de seu desligamento em virtude da conduta reprovável.

O deputado Eduardo Siqueira Campos prima pelo respeito, pela convivência harmônica e pela responsabilidade no trato com a imagem de autoridades e também de todos os cidadãos.

Jaime Café de Sá

Chefe de Gabinete do deputado Eduardo Siqueira Campos

Comentários (0)