Eduardo Gomes confirma filiação ao MDB e participa de reunião da bancada nesta tarde

O senador participa nesta tarde, às 15 horas, em Brasília (DF), de uma reunião de bancada, a primeira já como membro do partido

Senador deixou o SD para se filiar ao MDB
Descrição: Senador deixou o SD para se filiar ao MDB Crédito: Da Web

O senador eleito Eduardo Gomes confirmou ao T1 Notícias, por telefone, nesta terça-feira, 29, que se filiou no final da manhã ao MDB, após conversações que vinham ocorrendo nos últimos meses com os principais membros do partido em nível nacional e no Tocantins.

 

“Em 83 participei de um movimento popular de esquerda, ligado ao MDB. Em 89 Siqueira criou o Estado na Constituinte liderada por Ulisses Guimarães e nos últimos seis meses tenho falado com praticamente todos os dirigentes do partido no Estado, desde a campanha da eleição suplementar, até a minha campanha de senador. Não tenho dificuldade de convivência com nenhum deles”, afirmou Gomes.

 

O senador participa nesta tarde, às 15 horas, em Brasília (DF), de uma reunião de bancada, a primeira já como membro do partido. Na reunião será debatida, entre outros assuntos, a condução da sucessão no Senado, onde Eduardo Gomes chega somando mais um voto em torno da articulação da candidatura do MDB ao Senado.

 

Bom relacionamento

 

“O meu partido é o Tocantins. Sempre convivi bem com os meus companheiros, tanto do PSDB, quando do Solidariedade, dois partidos que me abrigaram antes dessa mudança, e nunca sofri truculência partidária. Sou um parlamentar que sempre buscou um bom relacionamento em todas as bancadas e principalmente nos partidos por onde eu passei”, finaliza Gomes.

Comentários (0)