Eduardo Gomes é eleito segundo secretário da Mesa Diretora do Senado Federal

Fato histórico: Gomes é o primeiro tocantinense a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Alta do país logo no início do primeiro  mandato.

O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) foi eleito na tarde desta quarta-feira, 6, segundo secretário da Mesa Diretora do Senado Federal para o biênio 2019/2020. Seu nome foi indicado por unanimidade pela bancada de seu partido. Eduardo fez parte de uma chapa de consenso, que foi eleita com 72 de 77 votos (dois não e três abstenções).

 

A chapa de consenso foi considerada por vários senadores como fato importante para a pacificação da Casa, após uma eleição tumultuada para a presidência, realizada no final de semana.

 

Gomes é o primeiro tocantinense a fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Alta do país logo no início do primeiro  mandato. Este é um fato histórico para a política tocantinense. Após a eleição, Eduardo Gomes disse que tem uma grande identificação com o Congresso Nacional, “onde o Tocantins foi criado”.

 

Gomes ocupa pela terceira vez um cargo na mesa diretora do Congresso Nacional (primeiro e terceiro secretário da Câmara dos Deputados e, agora, segundo secretário do Senado Federal).

 

“Tenho compromisso com o Tocantins e com o Brasil. Ocupar um cargo direção no Poder Legislativo nos dá a condição de contribuir com mais efetividade na busca de soluções para os graves problemas nacionais”, afirmado o senador. “Neste momento, penso que o cidadão ou cidadã tocantinense, ao passar pelos corredores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e ver que um correligionário seu conseguiu ocupar cargos de relevância nas duas Casas, deve acreditar que qualquer de nós pode conseguir também, com trabalho sério e comprometimento com as causas maiores da sociedade, alcançar seus objetivos”, argumentou.

 

Mesa Diretora do Senado 2019/2020

 

Presidente - David Alcolumbre (DEM-AP)

 

1a Vice presidência - Antônio Anastasia (PSDB-MG)

 

2a Vice-presidência  - Lasier Martins (PODEMOS-RS)

 

1a Secretaria  - Sérgio Petecão (PSD-AC)

 

2a Secretaria  - Eduardo Gomes (MDB-TO)

 

3a Secretaria  - Flávio Bolsonaro (PSL-RJ)

 

4a Secretaria - Luiz Carlos Heinze (PP-RS)

 

Suplentes 

 

 Primeiro Suplente - Marcos do Val (PPS-ES)

 

Segundo Suplente - Weverton (PDT-MA)

 

Terceiro Suplente  - Jacques Wagner (PT-BA)

 

Quarto Suplente  - Leila Barros - Leila do Vôlei (PSB-DF)

Comentários (0)