Eduardo Gomes preside sessão solene do Senado em homenagem a Palmas

O evento foi prestigiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que encerrou a sessão.

Crédito: Divulgação

O senador Eduardo Gomes presidiu, na manhã desta quinta-feira, 23, no plenário da Casa, a sessão solene do Senado Federal em homenagem aos 30 anos da criação de Palmas, capital do Estado do Tocantins.

 

O evento foi prestigiado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que encerrou a sessão, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeita e ex prefeitos de Palmas, lideranças estaduais, prefeitos, vereadores e representantes de segmentos sociais.

 

O senador Eduardo Gomes iniciou sua fala homenageando o seu primeiro suplente, ex governador, Siqueira Campos, criador do Estado do Tocantins e de sua capital, Palmas, e o segundo suplente, Ogari Pacheco. Relembrou de sua ligação umbilical com Palmas, onde iniciou sua carreira política como vereador e presidente da Câmara Municipal, tendo assumido temporariamente a prefeitura.

 

Ressaltou a importância dos vereadores  na vida estado, a começar por Siqueira Campos, que saiu da Câmara Municipal de Colinas do Tocantins para se tornar deputado federal constituinte e criar o estado. E os vereadores constituintes de Taquaruçu do Porto, que aprovaram a  incorporação do recem criado município a Palmas.

 

"Palmas continua sinalizando a união  das pessoas por melhor qualidade de vida. Palmas é a capital da tolerância, da convivência, da inclusão de todos segmentos sociais. Daqui a 30 anos não seremos os mesmos, mas teremos o mesmo sentimento de união em prol de nossa capital e do estado", disse Eduardo Gomes.

 

O senador encerrou seu pronunciamento homenageando todos os pioneiros de Palmas e citando um texto de seu pai, o poeta José Gomes Sobrinho: "Ontem pasto, hoje pó, amanhã Palmas".

 

Mesa de honra

 

A mesa de honra foi composta pelos senadores Eduardo Gomes (presidente) e Irajá Abreu; prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro; ex--prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz; ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha; presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Andrade; Procurador Geral do Estado, José Omar de Almeida; e prefeito de Colinas do Tocantins, Adriano Rabelo.

 

Presenças

 

Além dos componentes da mesa de honra, prestigiaram a sessão solene o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; senadores de vários estados; o segundo suplente de Eduardo Gomes, Ogari Pacheco; os deputados federais tocantinenses Osires Damaso, Tiago Dimas, Professora Dorinha, Célio Moura e Eli Borges; o deputado federal pelo Paraná e ex ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

Os deputados estaduais Vilmar Oliveira,   Ricardo Ayres, Ivori de Lira, Cleiton Cardoso, Cláudia Lélis, Leo Barbosa,  Jair Farias, Valdemar Júnior, Issan Saado e Olinto Neto; prefeitos; vereadores; e lideranças de diversos segmentos sociais.

Comentários (0)