Eduardo nega chapa Siqueira Campos e Solange Duailibe à Prefeitura de Palmas

Eduardo disse ainda que passou toda a semana desmentindo a notícia de que ele mesmo seria o pré-candidato de seu partido, justificando seu encontro com o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Crédito: Foto: Dicom/AL

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) negou boatos, em entrevista na manhã desta sexta-feira, 13, ao T1 Notícias, de que o ex-governador Siqueira Campos pretende concorrer à prefeitura de Palmas, com a ex-deputada Solange Duailibe como sua vice. “Meu pai se desligou do PSDB e não tenho informações de que ele tenha se filiado a nenhum outro partido. Essa informação de que ele é candidato a prefeito de Palmas com a suplente de deputada Solange Duailibe é uma notícia plantada, uma verdadeira cortina de fumaça”.

 

Mesmo afirmando que o ex-governador não é candidato, Eduardo disse que seu pai, aos 88 anos, está apto ao cargo, mas se houvesse essa pretensão Siqueira já teria conversado sobre o assunto com ele.  “Não existe essa possibilidade de Siqueira e Solange na Prefeitura de Palmas”, reafirmou o deputado.

 

Eduardo disse ainda que passou toda a semana desmentindo a notícia de que ele mesmo seria o pré-candidato de seu partido, justificando seu encontro com o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (PR). “Tenho respeito pelo Raul, como também pela deputada Solange, nos encontramos publicamente e o cumprimentei cordialmente. Não vou abandonar o meu mandato de deputado, tenho um compromissos de trabalho com os municípios e com o povo que me elegeu. O meu partido já tem um pré-candidato, o Marcão Poggio, e quando eu cheguei ao partido isso já estava definido. Vou sim contribuir com as eleições municipais, apoiando, trabalhando e respeitando o processo”, justifica.

 

Sobre a movimentação política dos partidos para as eleições deste ano e o lançamento de nomes de pré-candidatos à Prefeitura de Palmas, Eduardo disse considerar que esse é o momento apropriado para construir o projeto de base dos partidos. “Quando ocorrer os desdobramento de oposição ou não à atual gestão todos estarão mais conscientes quanto à administração de Palmas e seu orçamento”.

 

Com relação ao cenário político nacional e a mudança no comando do país, Eduardo Siqueira classificou o momento como complexo, que merece ser muito bem refletido. “É um quadro incerto que precisamos ser cautelosos. O Congresso Nacional seguiu todo o rito do processo de impeachment orientado pelo Supremo Tribunal Federal, o qual resultou no afastamento da Presidenta, por isso precisamos respeitar a Constituição Federal vigente”,  defendeu.

 

Ainda se referindo ao cenário nacional, no que diz respeito a prioridades de investimentos no momento, Eduardo disse ser necessário refletir, porque a Caixa Econômica Federal “não tem dinheiro para financiar habitações populares e nem para nenhuma outra. Por isso questiono como vai financiar o BRT – obra que custa milhões de reais. A eclusa de Lajeado está parada desde 2003, é uma obra gigantesca, acho que existem demandas pontuais mais importantes no momento”. 

 

Siqueira elogia Temer

O ex-governador Siqueira Campos comemorou a posse do novo presidente da República, Michel Temer (PMDB), que aconteceu ontem, 12. Para o ex-governador, “Temer é o nome ideal para assumir o comando do País neste momento de instabilidade política e econômica”.

 

“Nós, do Tocantins estamos em regozijo, pois Michel Temer é um homem experiente e possui todas as qualidades necessárias para ocupar o cargo de Presidente da República. Com ele, esperamos um futuro melhor, pois é um homem que pretende tirar o País dessa crise e modernizá-lo e também atender as necessidades básicas do povo. Temos as melhores expectativas possíveis”, declarou o ex-governador.

 

O ex-governador Siqueira Campos encerrou dizendo que não queria falar sobre a presidente afastada Dilma Rousseff. “Mas Michel Temer restaurou a esperança de todos”, finalizou.

Comentários (0)