Eduardo Siqueira Campos ficará mais 30 dias afastado da Assembleia Legislativa

Ainda segundo o comunicado, em virtude de o deputado necessitar de repouso absoluto e plena recuperação, não serão divulgados o horário e o local do procedimento

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Crédito: Foto: Dicom AL

A Assessoria de Comunicação do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) informou à imprensa na manhã desta sexta feira, 26, que em virtude da necessidade de uma intervenção médica, a licença médica do parlamentar na Assembleia Legislativa será prorrogada por mais 30 dias. Solange Duailibe (PR), que já foi deputada, assumiu interinamente, em fevereiro deste ano, o lugar de Eduardo, que pediu licença médica por 121 dias.

 

Ainda conforme a assessoria do deputado, após a realização de uma tomografia cardíaca com contraste na cidade de Palmas, Eduardo teve detectada uma placa calcificada na coronária esquerda, e por isso, terá que se submeter a um procedimento de cateterismo neste fim de semana.

 

“A placa calcificada está causando uma obstrução na passagem do sangue, situação considerada de importante para grave e apenas com o cateterismo será possível um diagnóstico exato. O procedimento esclarecerá a dimensão da obstrução, a área atingida e definirá sobre a necessidade de implantação de um Stent (uma espécie de mola que provoca a imediata desobstrução). Ou ainda, se serão necessários outros procedimentos ou apenas tratamento via medicamentos. Assim que o deputado estiver de posse dos exames de imagens e laudos, irá disponibilizá-los para a imprensa e à população”, informou a assessoria do parlamentar.

 

Ainda segundo o comunicado, em virtude de o deputado necessitar de repouso absoluto e plena recuperação, não serão divulgados o horário e o local do procedimento.

 

Comentários (0)