Eduardo Siqueira põe a saúde, turismo e economia como desafios para os próximos anos

Para o ex-prefeito, Palmas já avançou visando melhorar a qualidade de vida da população, “porém, permanecem os naturais desafios para a manutenção que uma cidade requer"

Deputado estadual e ex-prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (DEM)
Descrição: Deputado estadual e ex-prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (DEM) Crédito: Divulgação/ALTO

Eduardo Siqueira Campos (DEM), que atualmente é deputado estadual do Tocantins, em 1993 foi empossado como primeiro prefeito eleito de Palmas, com 67% dos votos válidos. Questionado pela reportagem do T1 Notícias sobre qual o maior desafio para Palmas nos próximos 10 anos, o parlamentar destaca que a palavra de ordem para essa nova fase é a inclusão das áreas desfavorecidas em todos os aspectos, assim como uma rígida política de fiscalização contra a implantação de áreas irregulares. “Finalmente, há que se pensar em Luzimangues para o bem de Palmas assim como de lá”, pontuou.

 

O parlamentar diz que a capital caçula do Brasil completa 32 anos, esbanjando uma beleza singular e se tornou uma joia entre a Serra do Lajeado e o Lago de Palmas. “Uma filha sonhada com paternal carinho por meu velho pai e que homenageia minha doce mãe, Dona Aureny, que empresta o nome a uns dos principais bairros dessa capital”, declarou.

 

Saúde, economia e turismo 

 

Eduardo ressalta que Palmas já avançou muito, visando melhorar a qualidade de vida da população, “porém, permanecem os naturais desafios para a construção e manutenção que uma cidade requer”, observa. 

 

Para o deputado, vivemos uma pandemia que vai nos ensinar muito sobre saneamento e oferta hospitalar. “Assim, a meu ver, a construção do Hospital de Urgências e Emergências continua a sendo um desafio para futuros gestores. Esse hospital desafogaria a superlotação que o HGP enfrenta, e que pode se agravar com a crescente população”, explica.

 

A economia foi outro ponto citado pelo ex-prefeito, que reconhece que esse setor vai precisar de especial atenção na próxima década. “A atração e o incentivo a instalação de indústrias é essencial para gerar empregos e melhorar a renda dos Palmenses”, observa.

 

Eduardo finalizou dizendo que o incentivo à utilização das praças e parques, dos aparelhos culturais como o Espaço Cultural, o Ginásio Ayrton Sena, e em especial, do Lago de Palmas, as cachoeiras do querido Taquaruçu, são só um dos exemplos de potencial turístico que pode colocar Palmas na rota do Turismo de lazer e natureza. “E, por fim, com tamanha beleza natural, clima vigorosamente ensolarado e águas tão abundantes, o lazer e turismo pedem uma melhor utilização desses recursos”, concluiu.

Comentários (0)